Aegon Santander Portugal Marca Recomendada
Companhias de Seguros Pessoal e Vida
1 April 87.7
3 MetLife 79.2
Aegon Santander Portugal75.8

Aegon Santander Portugal - SafeCare Saúde - Não me autorizam a utilizar o seguro já pago, não enviam a 2ª via do cartão

Em tratamento
Jadiel Tiago apresentou a reclamação
7 de abril 2024
A empresa Safecar simplesmente cobra o valor do meu seguro todo mês porém me impossibilita de gozar de seus serviços:
Desde dezembro de 2023 estou a reclamar, pedindo uma segunda via de meu cartão do seguro para marcar consultas que estão a ser cada vez mais necessárias. Meu seguro é feito com minha esposa, que é a titular. A primeira desculpa apresentada pela empresa foi a de que somente a titular poderia requerer novo cartão. Pois assim foi feito. A empresa disse que enviaria o cartão, já estamos em abril e até agora nenhuma resposta e nenhum cartão. Já verifiquei se era uma questão de cadastro , de eventualmente uma morada diferente e não é.
Ou seja: incompetência ou mal serviços prestados e cobrados.
Exijo meu direito, que é simplesmente poder gozar do serviço de seguro de saúde que pago com sacrifício. Exijo o envio do meu cartão do seguro para que eu possa marcar minhas consultas médicas.
Data de ocorrência: 7 de abril 2024
10 de abril 2024
Estimado cliente, Jadiel Tiago.

Acusamos receção da sua reclamação número 110623124, efetuada no dia 2024-04-10, cujo teor mereceu a nossa melhor atenção.
Aproveitamos para informar que as reclamações efetuadas através do Portal da Queixa, rede social da qual a ASP se tornou aderente (em fevereiro de 2023), mas não é responsável, não se destina a assegurar o cumprimento das normas legais e regulamentares aplicáveis. Apenas os meios indicados no site da Internet da Aegon Santander Portugal cumprem tais normas e oferecem as necessárias garantias. Eventuais reclamações devem ser efetuadas para os serviços e canais específicos indicados na apólice, no regulamento de funcionamento aplicável à gestão de reclamações e no sítio da internet da seguradora: https://www.aegon-santander.pt/apoio-ao-cliente/gestao-de-reclamacoes/
Sem prejuízo do acima exposto, a situação que nos reportou foi reencaminhada para o departamento responsável. Garantimos que iremos proceder à instrução do processo e oportunamente regressaremos ao seu contacto, pelos meios convencionados, para lhe transmitir uma resposta.

Antecipadamente gratos pela sua compreensão,
Cordiais saudações,

Direção de Qualidade da Aegon Santander Portugal
Estimado cliente,

Na sequência da reclamação apresentada no dia 2024-04-07, correspondente ao número 110623124, informamos que prestámos os devidos esclarecimentos, dando a reclamação como resolvida.

Permanecemos à V. inteira disposição para qualquer esclarecimento adicional que se afigure necessário.

Cordiais saudações,

Direção de Qualidade da Aegon Santander Portugal
23 de abril 2024
A referida empresa unilateral e convenientemente fechou a queixa mas sem sequer efetuar algum tipo de contato comigo para resolver de fato o não envio do meu cartão do seguro. Estou a aguardar, sem poder utilizar o meu seguro, com consultas médicas a fazer desde dezembro e a empresa negligencia um simples envio de segunda via do meu cartão, me privando de utilizar os serviços.
Jadiel Tiago avaliou a marca
23 de abril 2024

Péssimo atendimento. Apenas para constar como resolvido, pois o básico que é: me enviar uma porcaria de um cartão - para que eu continue a utilizar o serviço pelo qual eu pago - não foi realizado.

Jadiel Tiago
Jadiel Tiago está a aguardar resolução da marca