Aerlis-Associação Empresarial da Região de Lisboa
  • Rua São Salvador da Baía - Edifício AERLIS
    2780 - 017 Oeiras
  • aerlisoeiras@aerlis.pt

Aerlis - Falta de pagamento de subsídios de alimentação de formações de 2022 e ausência de resposta/esclarecimentos

Bárbara Graça apresentou a reclamação
30 de maio 2023
Em 2022, fiz duas formações com a Aerlis, as quais nunca me foi pago o valor do subsídio de alimentação contratualizado.

Foram necessárias várias burocracias, para poder tirar as formações, entre elas, a assinatura de contratos, em que o Primeiro Ourtogante não cumpriu a cláusula 4a (alínea 2)do contrato, que refere: "receber subsídio de alimentação, no valor de 4,77 €, por cada dia efetivo de frequência do curso, sempre que ação tenha duração igual ou superior a 3 horas e o formando assista pelo menos 90% das horas totais do módulo. São elegíveis deste apoio social os inscritos empregados a frequentar o curso fora do seu horário de trabalho e os inscritos desempregados. "

Atendendo ao facto de eu ter cumprido todos os requisitos das cláusulas do contrato, para ter direito aos subsídios de alimentação, solicito à entidade Aerlis que cumpra igualmente com as suas obrigações contratuais.

Ressalvo que em Julho/2023 faz um ano que terminei as duas formações e não tive qualquer feedback da Aerlis, apesar das várias tentativas de contacto da minha parte.

Tenho conhecimento de que os alunos que tiraram juntamente comigo estas mesmas formações tiveram a mesma resposta da vossa parte, ou seja, nula.
Podem-se verificar várias reclamações nesse sentido em variadas plataformas online.
Acho inadmissível e uma falta de respeito tremenda para com os formandos e uma falta de profissionalismo por quem representa esta entidade.

É grave e lamentável a posição desta entidade na forma como tem vindo a gerir este tipo de processos, sobretudo porque é financiada através de fundos comunitários.

Pretendo que sejam efetuados os pagamentos dos subsídios de alimentação que estão em falta e que a entidade se digne a responder aos emails e a dar uma resposta/esclarecimento ao invés de enviar emails promocionais para incentivar a novas formações quando já não existe nenhuma credibilidade para tal.
Data de ocorrência: 7 de julho 2022
14 de junho 2023
Inadmissível o silêncio desta entidade.
13 de julho 2023
Continuo a aguardar resolução e o feedback da entidade relativamente à previsão do pagamento, se é que o mesmo algum dia será feito.
Gostaria de ter uma resposta nesse sentido.
Continuo a aguardar a resposta da entidade através de email, aos vários pedidos de informação que tenho vindo a fazer. A entidade dignou-se a responder somente através desta via depois de várias reclamações em várias plataformas e nunca para o meu contacto pessoal.
Após um ano de formações, continuo sem ter o assunto resolvido. É lamentável e inadmissível.
Uma vez que alegam que a situação vai ser resolvida, qual é a previsão da mesma?
Agradeço resposta, por esta via ou para os meus contactos pessoais, que a Aerlis terá certamente.
Obrigada.
27 de julho 2023
Continuo a aguardar uma resposta.
Quantas mais reclamações serão necessárias para se dignarem a responder? É uma falta de profissionalismo e de transparência que a Aerlis tem, que não compreendo.
19 de agosto 2023
E novamente... Continuo a aguardar uma resposta.

Vou continuar a fazer reclamações até se dignarem a responder. É o mínimo que podem fazer. Responder. Enfim. É muita falta de consideração por todos os formandos que se cruzaram com a vossa empresa, se é que se pode chamar de empresa.... formadora.....
3 de setembro 2023
Quantas mais reclamações serão necessárias para se dignarem a responder?
3 de setembro 2023
Quantas mais reclamações serão necessárias para se dignarem a responder?
18 de setembro 2023
Continuo a aguardar a resolução do assunto e uma resposta.
Mais uma vez, terei de reportar superiormente.
16 de outubro 2023
Esta reclamação vai ficar aberta até resolverem o assunto.
É inadmissível a vossa falta de profissionalismo.
22 de novembro 2023
Aguardo resposta.