Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Sinistro de um veículo

Diana Alexandra Nunes Lucas
Diana Lucas apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
Ontem entrei em contacto com a minha seguradora, para fazer o seguinte texto, porque podia pedir reabertura do processo, que realmente se via que eu não era a culpada, simplesmente fui forçada a assinar:
"Boa tarde,
Venho por este meio solicitar a reabertura do processo 22AAUO351573, uma vez que, passo a explicar toda a situação:
Estava na farmácia com o veículo estacionado. Quando saí, reparei que o veículo ao meu lado, com a matrícula 27TP65, estava mal estacionado (como seguirá em anexo fotograficamente), entrei no meu veículo e saí com todos os cuidados (porque tenho a noção do tempo de carta, e tenho noção das agravantes em geral, caso algo aconteça), até que a senhora do veiculo mencionado anteriormente abre a porta do carro a dizer que lhe bati com a dianteira do meu veículo (primeiramente, caso isto fosse verdade, a senhora nem conseguiria abrir a porta), de seguida eu tento ver supostamente o que lhe fiz com a colisão do meu carro (seguirá em anexo fotograficamente também), ao qual a senhora bate me inúmeras vezes na mão a dizer que não tenho que tocar no veículo até vir o seu marido da farmácia (tem a sua certa razão, porque o veículo é dela, mas como eu tinha a certeza que não bati apenas queria ver). O marido sai da farmácia, a sua esposa comunica lhe o que supostamente tinha acontecido e entretanto ele queria assinar a declaração amigavelmente, eu fiquei logo por si nervosa porque nunca tinha tido um acidente muito menos um que não aconteceu, e os senhores falaram me de forma tão rude que eu comecei a chorar, exercida sobre a pressão de ambos que não sairia dali enquanto não assinasse e fôssemos á Opel( verificar o preço da compostura, para não agravar o meu seguro, dito pelo condutor do outro veículo). Eu já estava tão mas tão sem cabeça e nexo, com medo e receosa, que agarrei assinei e entrei no veículo deles. Mas antes de entrar, enquanto me exerciam pressão sobre assinar e ir á Opel, proferiram as seguintes palavras " daqui já não sai enquanto isto não estiver resolvido, e favor de entrar no carro para irmos à Opel, mas antes vamos passar em minha casa que tenho congelados no carro". E assim foi, fomos a casa dos senhores, depois a senhora já ficou em casa e eu segui com ele para a Opel, onde o senhor e um empregado tiveram lá a falar e apresentaram-me só a fatura para pagar. Eu disse que não tinha dinheiro para pagar, o senhor agradeceu ao empregado dizendo lhe que já trataria do assunto comigo. Fomos novamente para os estacionamentos da farmácia, e só tinha duas opções, ou pagar a conta, ou agravar o meu seguro. Eu mais uma vez disse que não tinha dinheiro para pagar, então o senhor disse me que iríamos pelo agravamento do meu seguro e foi se embora.
Entretanto na segunda feira, vou a Ageas mais perto de mim (tratar do assunto), e de seguida fui às compras (Continente Bom Dia), quando um casal se dirige a mim, a perguntar como ficou a situação do carro, e eu sem perceber perguntei como sabiam do assunto, ao qual eles me disseram que estavam na farmácia quando tudo ocorreu, eu disse lhes o que o mediador Mário me disse que foi o seguinte ("Assinou um cheque em branco"), ao qual eles me disseram que isso não poderia ser, que viram tudo o que se tinha passado e que o Sr. Carlos iria comigo ao mediador novamente para dizer todo o acontecimento ocorrido e que ficaria como minha testemunha assim como a Sra. Sandra. E assim foi, eu levei-o até á seguradora, ele explicou tudo e o mediador colocou os como testemunhas.
Isto tudo ocorreu numa sexta feira e fui logo falar com a seguradora na segunda feira seguinte(tirei fotocópias às fotos que tinha e tudo para ficar tudo bem arquivado e verem que eu não bati no senhor), e envio o e-mail por duas razões:
1. Porque na folha do sinistro não havia espaço para escrever tudo
2. Fiquei super enervada por me terem dado 100% como culpada, sem sequer virem a verificar o meu carro

Por isso venho por este motivo, pedir que reabram o preciso, vindo um perito a averiguar o meu carro (o quem verá por si próprio que o meu carro não está batido), até porque se tivesse sido o meu carro (cor cinzenta), tinha ficado bem marcado pelo outro carro (cor preta).
Segue também em anexo a foto do lado da minha viatura, com que supostamente bati.

Testemunhas:
Aguardo resposta,
Diana Lucas"

Resposta da minha seguradora:
"Bom dia,
Em resposta ao email de ontem de V. Exa., processo 22aau0351573, esclarecemos que a declaração amigável assinada pelos 2 intervenientes, permitiu a regularização na convenção ids entre seguradoras, com a imputação de 100% da responsabilidade ao condutor da sua viatura.
Se porventura, V. Exa. tem outros dados que permitam alterar a definição já realizada entre as seguradoras e dado que a sua apólice não tem a cobertura de Choque, Colisão ou Capotamento, terá de reclamar diretamente na congénere Allianz.
Cumprimentos"

Hoje, enviei e-mail, o mesmo e-mail para a Allianz que mandei para a Ageas, e entretanto, aguardo resposta
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
23 de novembro 2022
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

24 de novembro 2022
Cara Cliente,

No seguimento da sua reclamação, informamos que lhe enviámos na presente data a nossa resposta, por carta remetida para a sua morada.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Diana Lucas
24 de novembro 2022
Peço reabertura e verificação do caso
Peço peritagem ao meu carro, para ver se foi realmente batido
Sem que mais cliente menos cliente para vocês tanto vos faz, mas já que pago para não serem tratados os assuntos com a devida justiça, irei retirar o meu veículo da vossa seguradora, porque quando o cliente precisa, tem razão, e com duas testemunhas que nem sequer foram ouvidas, vocês para mim não são o seguro adequado
E não irei recomendar a Ageas a ninguém, e qualquer pessoa que me fale da vossa marca, eu irei expor o meu caso, para fazer com que as pessoas nem pensem duas vezes, a retirar ou colocar veículos na vossa marca
Com os melhores cumprimentos, Diana Lucas
2 de dezembro 2022
Cara Cliente,

No seguimento da sua nova reclamação, enviámos carta de resposta às questões que nos colocou, nada havendo a acrescentar ao anteriormente referido.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Diana Alexandra Nunes Lucas
Diana Lucas avaliou a marca
1 de fevereiro 2023

Nao ajudaram na resolução do problema