57.1

Agriloja - Bilha defeituosa

Masculino
Masculino apresentou a reclamação
11 de dezembro 2023
Mediante a aquisição de uma bilha para armazenamento de azeite na loja Agriloja em Leiria, da marca SIE tive atendimento de um assistente de loja que me aconselhou a melhor bilha. Adquiri a bilha da marca supra indicada, com uma capacidade de 30 litros, com a possibilidade de aplicar uma torneira que me foi sugerida e a mais adequada. Apos isso, desloquei-me ao lagar para encher a respectiva bilha com azeite, depois de ter sido colocada a torneira por um profissional.
Passado sensivelmente 30 dias, deparo-me com um grande derrame de azeite debaixo da bilha que estava colocada numa mesa com uma toalha e sem qualquer superfície contundente. Saliento que a torneira se encontrava fora da mesa e o derrame sim encontrava-se debaixo da bilha e debaixo da mesa onde fora colocada com muito cuidado.
Ao verificar esta situação e depois de ter perdido alguns litros de azeite, retirei o que sobrou e desloquei-me para fazer a reclamação na loja (Agriloja).
Depois de aguardar aproximadamente os 30 dias, fui contactada pela Agriloja a comunicar-me que o seu fornecedor (S.I.E. - Sociedade Internacional de Embalagens, S.A) não se responsabilizava por qualquer dano ou defeito, alegando que o derrame foi apenas causado pela má instalação da torneira.
Discordo totalmente com a resolução do assunto, porque o derrame estava debaixo da bilha e não na zona da torneira. Obviamente que o único argumento que o fornecedor tem para se descartar do assunto, é sim insistir e persistir numa coisa que não é verdade, a desculpa da torneira.
Sinto-me imensamente lesada pelo prejuízo causado, pela bilha defeituosa, mas principalmente pelos litros de azeite que perdi.
Esperava ser indemnizada na totalidade do meu prejuízo, o qual não aconteceu e em circunstancia nenhuma fui contactada pelo Fornecedor S.I.E.
Mais informo, que junto em anexo reclamação feita na loja Agriloja.
Data de ocorrência: 11 de dezembro 2023
Agriloja
18 de dezembro 2023
No passado dia 2 de dezembro de 2023, a sra Arlete Duarte solicitou o livro de reclamações, por ter adquirido um garrafão de 30 L e respetiva torneira, que segundo a mesma verteu o liquido armazenado. A senhora Arlete Duarte deslocou-se à nossa loja segundo a mesma o garrafão verteu todo o azeite na base. Informámos o fornecedor e pedimos a recolha do artigo o mais breve possível. Após recolha e análise do equipamento por parte do fornecedor, foi concluído que o garrafão não teria qualquer defeito. Segundo o fornecedor a causa teria sido a torneira mal apertada. Informámos a cliente da resposta do fornecedor, que apesar de compreender, decidiu deixar uma reclamação por escrito.
Agriloja
5 de janeiro 2024