Grupo Agua Hotels
Grupo Agua Hotels
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
72,7%
Tempo Médio de Resposta
48,2%
Taxa de Solução
18,2%
Média das Avaliações
36,7%
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Ranking na categoria
Hoteis - Cadeias Hoteleiras
1 HF Hotels 71.1
2 SANA Hotels 47.2
...
Grupo Agua Hotels32.4
Mondim Tamega Park - Empreendimentos Turisticos S. A.
  • +351916013671
    Chamada para rede móvel nacional
  • R Francisco Sá Carneiro Lote F Loja D,
    8400-386, União Freguesias Lagoa Carvoeiro Algarve,
    Faro
  • dirgeraloperacoes@aguahotels.pt

Grupo Agua Hotels - Desinformação na reserva de alojamento de férias

Sem resolução
1/10
Carlos Costa
Carlos Costa apresentou a reclamação
22 de setembro 2022 (editada a 22 de setembro 2022)
No dia 21-08-2022 reservei estadia para 4 adultos e 3 crianças, pedindo expressamente que queríamos ficar em apartamentos próximos, durante o período de 7 a 11 de Setembro. Foi confirmada a reserva com 2 apartamentos, sendo um com 2 quartos e outro com um quarto. O preço foi respetivamente 1263 e 1139 euros. Recebemos em 1 de Setembro recebi informação que as nossas condições tinham sido aceites, dizendo que procederam à alteração da distribuição dos hóspedes de acordo com informação providenciada. Chegados no dia 7 de Setembro deparamos com um quarto em cada ponta do empreendimento. Quando questionamos a recepção foi nos dito que iriam tentar resolver. Então a solução eram 2 apartamentos próximos, mas num segundo andar sem elevador. Primeiro nunca fomos informados e não indicam em lado nenhum que os quartos não eram juntos e que um deles seria num segundo andar sem elevador. Deveria constar da informação na plataforma de reservas e avisados na confirmação de reserva. Disseram que o preço era diferente dentre os 2 quartos, por não serem iguais, quando da reserva a diferença se devia a um quarto ter 3 hóspedes e o outro 4 hóspedes, pelo que o valor da alimentação deveria ser diferente.
Acho ter havido má fé nesta reserva, pois haviam pessoas com idades acima
dos 65 anos nos 2 quartos e que nunca iriam gozar o seu período de ferias num segundo andar sem elevador. Quanto a limpeza diária no apartamento de 3 foi sempre feita, mas no outro tivemos de chamar a atenção na recepção que não fizeram a limpeza no dia 8. Empreendimento em Lagos
Data de ocorrência: 7 de setembro 2022
Grupo Agua Hotels
23 de setembro 2022
Bom Dia Ex. Mo Sr. Carlos Costa,
A Sua critica foi alvo avaliação interna entre a unidade e o nosso departamento reservas.
Conforme lhe foi informado no ato da reserva , não podemos garantir os pedidos pedidos especiais estão sujeitos à disponibilidade e que poderão acarretar custos adicionais, por outro lado a reserva surge com duas tipologias quarto diferente. Por razões de logística , ocupação e porque reservaram 2 tipologias diferentes não seria possível alojá-los lado a lado no dia do check-in.
Menciona que pagaram o mesmo valor , mas pensamos haver algum mal entendido , pois na reserva de cada apartamento que reservaram o valor é diferente consoante a tipologia.
No dia seguinte e mediante a nossa oferta de um upgrade para vista piscina, já seria possível ficarem alojados lado a lado , ao qual o senhor recusou . Sobre a descrição do Hotel em todas plataformas não existe nenhuma referencia à existência de um elevador.
Sobre a limpeza diária de dia 08 lamentamos qualquer falha que tenha ocorrido, pela informação obtida junto do nosso colaborador a mesma reportou que o cliente estava a descansar e só retirou o lixo para não incomodar. Algo que vamos corrigir o nosso procedimento.
A nosso objetivo foi sempre conseguir satisfazer os pedidos dos nossos clientes, não existiu de nossa parte desinformação na reserva atribuindo a unidade alojamento em função do solicitado conforme tipologia, posteriormente perante insatisfação apresentamos uma solução e lamentamos que não ter correspondido às Suas expectativas.
Sem outro assunto momento.
Com melhores cumprimentos.
Agua Hotels Vila Branca
Carlos Costa
23 de setembro 2022
No seguimento da reclamação, venho contestar veementemente a vossa justificação. No dia da reserva conforme podem verificar consta 1 apartamento t2 e 1 apartamento t1 e nada falam sobre a localização dos mesmos nem eu tenho obrigação de saber. Em ponto nenhum avisam que não são juntos. Apenas na plataforma Booking diz que poderá não ser. Mas no dia 1 de Setembro se se derem ao trabalho de ler o mais que me enviaram diziam que estava tudo conforme por mim solicitado. Quanto a limpeza não devem ter reparado que a hora do pequeno almoço era as 09 horas e de seguida ninguém voltava aos quartos. Quanto a proposta que me foi feita para troca de quarto para mais próximos, falamos em trocar uma família de 4 pessoas para um T1 num segundo andar sem elevador. Falta de profissionalismo. Enfim….Quanto a diferença de preços tanto faz irem 3 ou 4 pessoas o preço é igual. A diferenca estava no tipo de quarto. Que mais posso dizer a quem não quer assumir qualquer tipo de erro ou falha. Não me conformo com as vossas desculpas sem qualquer nexo.
Carlos Costa
Carlos Costa avaliou a marca
8 de janeiro 2023

Conforme foi explicado prestaram um mau serviço e escudaram se em mentiras durante a reclamação, e após terem levantando algumas questões falsas, remeteram-se simplesmente ao silêncio.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.