Fornecimento de Água

Diogo Filipe Varela dos Santos
Diogo Santos apresentou a reclamação
26 de março 2024
Prezados Senhores,

Gostaria de expressar minha insatisfação com o aviso de corte de água que recebi recentemente, datado de 2024-03-21, referente à falta de leitura.

Entendo a importância de garantir que leituras precisas sejam registadas para o cálculo preciso do consumo de água. No entanto, fiquei surpreso ao receber este aviso de corte sem ter sido previamente informado sobre a necessidade de leitura ou sobre quaisquer problemas com meu medidor. Isto é, nunca me foi transmitido qual a data ou momento em que o vosso funcionário viria à minha residência fazer a mediação, nem me foi avisado que o mesmo tinha cá estado e não tinha sido feita a leitura.

Como cliente, espero um serviço transparente e comunicativo da parte da empresa de fornecimento de águas do concelho. A falta de aviso prévio sobre a data em que o vosso funcionário viria fazer a leitura e a possibilidade de corte de água é inaceitável, sendo eu vosso cliente há 30 anos ou mais sem que nunca tenha havido uma falta de pagamento da minha parte.

É a segunda vez que isto acontece na minha residência, sem que eu tenha nenhum aviso nem de tentativa de leitura nem de impossibilidade da mesma.

Aliás telefonei hoje para a vossa empresa às 12:47, indico a hora para que possam identificar e ouvir a chamada e foi-me informado pela funcionária Carla da faturação que nem a própria Águas de Cascais sabe quando os funcionários vêm ou não às residências porque isso é gestão das rotas dos próprios funcionários, sendo assim, não existe qualquer prova da vossa parte que o funcionário tentou ou não fazer a leitura.

Em pleno ano de 2024, não podem as Águas de Cascais proceder desta forma com os seus clientes, bem sabendo que o fazem por não haver um serviço alternativo como na energia elétrica, no entanto, sinto-me muito lesado por ainda para mais ter de pagar o documento de aviso de corte, quando não houve esta informação e a vossa funcionária informa que nem vocês empresa controlam isso e que esta minha reclamação não iria servir de nada.

Agradeço antecipadamente sua atenção e espero uma resposta rápida e satisfatória para esta questão.

Gostaria de solicitar uma explicação detalhada sobre por que não recebi nenhum aviso anterior sobre a leitura do medidor e por que a questão chegou diretamente de aviso de corte. Além disso, gostaria de ser informado sobre quais medidas serão tomadas para evitar que isso ocorra novamente no futuro.

Atenciosamente.
Data de ocorrência: 26 de março 2024
29 de abril 2024
Resposta enviada em 04/04/2024.
Águas de Cascais
Águas de Cascais está a aguardar resposta do utilizador