Águas do Porto - O saneamento da Av. Marechal obstruído causou-me prejuízo

13319617
PAULA COSTA apresentou a reclamação

No passado dia 13 de setembro chamei à minha residência as Águas do Porto, mais concretamente os técnicos do saneamento.
Sucede que ao fim de três semanas com mau cheiros na cave da minha casa e com águas sujas a entrar para a fossa das minhas águas limpas, cuja proveniência se procurou apurar com técnicos, chegou-se à conclusão que o problema tinha de vir do exterior da habitação.
Depois de mostrar aos técnicos do saneamento que todas as descargas da minha casa estavam limpas, desobstruídas e secas, cuja caixa se encontra em frente ao portão da garagem, fomos levantar uma caixa no passeio, junto à habitação da Marechal com o nº 975, e essa estava entupida e mostrava sinais de ter estado cheia até ao topo.
Ora, toda essa agua e resíduos sujos foram dar ao meu jardim, que abateu visivelmente (ficou com uma grande lomba), e nos drenos do jardim seguiram para a caixa das aguas limpas que se encontra na minha cave.
Um dos técnicos revelou-nos que na noite anterior tinham estado precisamente na Av. Marechal no nº 975 a desentupir um coletor. Daí que a marca por onde esteve a água suja, depois de levantada a tampa, estivesse ainda molhada e bastante visível.
Sucede que para além do abatimento da terra e do cheiro insuportável, nós estivemos a bombar toda a água suja e resíduos do exterior durante dias seguidos da minha cave para a rua, o que originou-me graves prejuízos. Desde logo, uma das duas bombas queimou (a que estava mais em baixo por estar sempre a trabalhar) e a segunda foi para arranjar (porque entraram muitos resíduos para a mesma), para além das inúmeras vezes que chamei o picheleiro - faturas que serão adiante juntas.
Fico a aguardar o vosso contacto, pois o problema foi do exterior para a minha casa, cujos prejuízos tivemos de suportar.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade