Air Europa
  • clientes@air-europa.com

Air Europa - Bagagem desaparecida

Ana apresentou a reclamação
30 de outubro 2023
Boa noite, mais uma vez venho reclamar da perca da minha mala de viagem no dia 07/10/2023 no embarque do aeroporto de Palma de Maiorca com a companhia aérea air europa.
No dia 07/10/2023 após no controlo de bagagens do aeroporto de Palma de Maiorca, ao me terem revirado e revistado as malas de bagagem , minhas e do meu marido e inclusive com uma falta de respeito me terem tirado tudo da bolsa que levava a tiracolo ao qual me fizeram cair sem dar conta a minha carteira que continha os meus documentos pessoais ,cartão de cidadão, carta de condução, cartão de saúde da ADSE e dois cartões bancários em meu nome, além de perto de 30 euros em dinheiro.
Quando ia a embarcar no avião dei por falta da carteira e corri até ao controlo de bagagens tendo falado com a segurança que me tinha revistado para perguntar se estava lá alguma carteira, à qual a mesma com ar de gozo e não dando qualquer importância ao pedido que lhe fiz, disse que não estava lá nada e ainda comentou com o colega em tom de gozo que eu levava muitas malas, o que não é verdade (só levava a mala de cabine e mochila), e mesmo que levasse era algo que não tinha nada a ver com isso. O que é certo é que a segurança mostrou pouco respeito para comigo e com a minha aflição em encontrar a carteira para poder embarcar, e só não faço queixa da mesma porque não sei o seu nome. E o que é certo é que a minha carteira após telefonemas para os perdidos e achados do aeroporto foi encontrada , precisamente no controlo de bagagens.
Quando tentei embarcar mesmo sem o cartão de cidadão físico, tinha-o na aplicação do telemóvel , com muita relutância deixaram-me embarcar pois estava com uma crise de falta de ar, pois sou asmática.
Como Já não tinham lugar para levar as malas de cabine junto de nós, puseram uma etiqueta verde com um código na minha mala e na do meu marido e enviaram-nas para o porão.
O Voo em que ia era o voo número UX6048 que saiu de Palma de Maiorca às 12.25 e fez escala em Madrid para depois embarcar num outro voo numero UX1155 que saiu ás 14.55 para Lisboa.
Quando chegámos a Lisboa e após mais de 1 hora de o voou ter chegado apenas chegou a mala do meu marido e a minha não.
Imediatamente me dirigi ao departamento da GROUNDFORCE de perca e irregularidades de bagagens ao qual informei do sucedido e me fizeram um relatório informando que como havia vários voos de Madrid , poderia vir num outro voo e que ma entregariam em minha casa no dia seguinte, o que não aconteceu e após quase 10 dias do extravio da bagagem e de já ter ligado várias vezes para a GROUNDFORCE ( do qual se descarta agora do ocorrido, dizendo que agora o assunto é com a companhia air europa). Já liguei várias vezes para os números da air europa que me indicaram, os quais dizem não estar atribuídos, já liguei para um outro número aqui de Portugal que me passou para um outro de Espanha , e dizem que estão à procura da bagagem e ainda não a encontraram , já enviei inclusive vários emails para a air europa com o numero de processo, ao qual não deram qualquer resposta .
Entretanto nada dizem e a minha mala está desaparecida com bens pessoais , roupas e inclusive medicação que trazia, que me estão a fazer muito transtorno e muita falta.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2023
Ana Lima
Data de ocorrência: 7 de outubro 2023
14 de novembro 2023
Recebi a minha mala de viagem no dia 10 de Novembro em casa após no dia 7 de Novembro me terem ligado para confirmar alguns itens dentro da mala de viagem.
Recebi a mala toda estragada e toda remexida por dentro, pois apesar de ter cadeado e as respetivas
etiquetas de identificação com código de barras, abriram-me a mala e dentro de uma carteira vermelha onde tinha um bloco de notas e uma carteira pequena com o cartão matriz da Caixa Geral de Depósitos, estavam 120 euros em notas, que desapareceram.
Tinha também o fecho do fundo da mala aberto e a roupa toda misturada, além de ter os colares e brincos que tinha levado todos espalhados pela mala.
Não considero o assunto resolvido e vou abrir nova queixa contra a companhia de viagens air europa por apropriação de bens que não lhe pertenciam e invasão de privacidade.
Ana avaliou a marca
9 de fevereiro 2024

A companhia aérea Air Europa é uma das piores companhias aéreas que existe, não são empáticos com as pessoas que usufruem dos seus serviços. E...além disso abrem as malas dos clientes e tiram valores e bens pessoais dos mesmos, foi o que me aconteceu, abriram-me a mala e tiraram-me 110 euros que estava numa carteira numa bolsa da mala.