Air Europa

Air Europa - Extravio e irregularidades no de bagagem no porão

Ana
Ana apresentou a reclamação
11 de outubro 2023
No dia 07/19/2023,no embarque do voo UX6048 da companhia air Europa às 12.25 de Palma de Maiorca para Madrid foi entregue à entrada do avião perto das 12.10,já quase na hora do voo(por motivos de irregularidades no controle de segurança e de se ter extraviado a minha carteira com todos os documentos pessoais anexos e cartões bancários no mesmo controle) duas malas de cabine que supostamente eram para irem na cabine,mas por falta de espaço foram encaminhadas para o porão com 2 etiquetas com códigos de barras e referência anexadas. As malas seguiriam para Madrid onde o voo onde eu e o meu marido íamos ,faria escala com o voo UX1155 da air europa com partida às 14 55 de Madrid para Lisboa e as malas fariam transbordo do voo anterior para o que seguia para Lisboa. Quando cheguei a Lisboa e me dirigi para o tapete 6 da chegada das malas do voo de Madrid e depois de mais de 1 hora de espera só chegou a do marido e não chegou a minha.Dirigi-me ao gabinete Groundforce do aeroporto de irregularidades de bagagem fazendo participação do ocorrido.
Informaram-me que a mala estaria em Madrid e que viria nos voos seguintes e me entregariam em casa no dia seguinte o que não aconteceu. Já liguei para a Groundforce e hoje informaram-me que o último lugar onde a minha mala foi localizada foi em Palma de Maioria e neste momento não sabem onde a mala se encontra,esperam que alguém dê alguma informação com a referência da mala.
Venho reclamar contra os seguranças no controle de bagagens no aeroporto Palma de Maiorca que fizeram com que este incidente das malas acontecesse devido a revoltarem-me as malas com uma grande falta de respeito tratando-nos como criminosos o que fez com que eu enervada tivesse perdido a carteira com os documentos e me tivesse atrasado na entrada do avião. Venho essencialmente reclamar contra a companhia de aviação air europa pela pouca transparência que transmite aos passageiros e irresponsabilidade e irregularidades no controle das malas que são enviadas para o porão,por vezes são enviadas para outro lado ou não tendo vaga no porão deixam as malas em terra para enviarem no voo seguinte e com isso as mesmas são perdidas ou não aparecem quando o passageiro chega ao seu destino. Os pertences,roupa e outros bens pessoais que vinham na mala estão-me a fazer imensa falta,muitos necessários para o meu dia a dia no trabalho. Perdi hoje dia 09/10/2023,um dia de trabalho para tratar dos documentos extraviados.
Acho que se a companhia não tem capacidade para alojar todas as malas de cabine no avião (uma vez que estas não se pagam) deviam ter responsabilidade sobre as mesmas ou cobrar uma importância para tal não acontecer,pois enviam as malas para o porão com uma simples etiqueta sem nome do passageiro e estão sujeitas a serem extraviadas como me aconteceu.
Data de ocorrência: 7 de outubro 2023
Ana
Ana avaliou a marca
31 de dezembro 2023

Não recomendo a marca companhia Aviação Air Europa. Passado 1 mês e meio recebi a minha bagagem, toda estragada e danificada com a agravante de me terem aberto a mala que estava cadeada, revoltarem-me a mala toda e me terem roubado bens pessoais inclusive 120 euros que levava numa carteira pequena que estava inserida numa outra maior onde levava medicação. Informaram-me que não se responsabilizam com bens inseridos nas bagagens no porão,só que supostamente a minha mala de cabine era para ter ido comigo na cabine do avião e não ter sido enviada para o porão e supostamente desaparecer por mês e meio. Estou a espera de resposta da companhia que se tem esquivado e adiado a solução do problema,mesmo tendo sido enviado emails, carta com aviso de recepção com cópias dos artigos e mala danificada, e vários telefonemas parz a companhia em Espanha, aos quais têm dado sempre respostas negativas e adiado soluções sobre a queixa em si. Uma companhia de aviação péssima .