Air Europa
  • clientes@air-europa.com

Air Europa - Perda de bagagem e de carteura

Ana apresentou a reclamação
8 de outubro 2023
No dia 7 /10/2023,embarquei no Aeroporto de Palma de Maiorca ja com atraso(por ter perdido a carteira no controlo de segurança das bagagens e ter voltado atrás para a tentar encubtrar)no voo UX6048 às 12.25, e como já não foi possivel trazer a bagagem de cabine no avião, enviaram a minha bagagem e a do meu marido para o portão com as referências 4000XH075475 e 4000XH075476,com destino a Lisboa mas fazendo escala em Madrid . Quando cheguei a Lisboa após um grande atraso na chegada das bagagens,chegou a do meu marido e a minha bagagem não chegou.Fiz queixa no Gabinete da GROUNDFORCE no aeroporto perto das 16.30,e informaram-me que a minha bagagem ficou em Madrid, não tendo feito o transbordo para o voo UX1155 com partida às 14.55 de Madrid para Lisboa. Como havia vários voos a chegarem de Madrid ainda nesse dia provavelmente chegaria num outro voo e entregariam-me a bagagem ainda no dia 7/10/2023 à noite ou no dua dia seguinte 08/10/2023 de manhã. Tal não sucedeu e a minha bagagem continua perdida com roupas, bens pessoais, entre outras coisas lingerie,vestudos,casacos, camisolas, meias,
t-shirts,calcas,túnicas,cosméticos, colares,dinheiro que trazia numa bolsa inclusa,entre outros bens pessoais,medicação e outros. Quero fazer reclamação sobre a perda da minha bagagem, e não só. Da falta de atenção, mal educados, falta de empatia e procura em resolver os conflitos, pois com a perda da carteira com cartão de cidadão, carta de condução,2 cartões bancários (débito e de crédito),cartão de matriz da caixa)100 euros em dinheiro. Fiz queixa na policia já em Portugal e cancelei cartões bancarios.
Quero fazer queixa da companhia aérea air europa,pois não são fiáveis com as informações que transmitem.
Agradecia se possível uma resposta e rapida solução na recuperação da bagagem extraviada, pois preciso das coisas que se encontram incluidas na mesma.
Obrigada pela atenção
Ana Lima
Data de ocorrência: 8 de outubro 2023
23 de outubro 2023
mais uma vez venho solicitar informações do extravio da minha bagagem no voo UX 6048 do dia 7 de Outubro de Palma de Maiorca às 12.25 com escala em Madrid para apanhar o voo ux1155 às 14.55 com destino a Lisboa.

Ao embarcar no voo em Palma de Maiorca como já não tinham lugares para as malas de cabine e por ter chegado em cima da hora do voo por ter perdido a minha carteira com documentos no controlo de bagagens e me ter apercebido na altura do embarque , ter voltado para trás a procurar a carteira com os documentos.
Enviaram as nossas malas( minha e do meu marido ) para o porão junto com etiquetas verdes com os referidos códigos de bagagem e quando cheguei a Lisboa só apareceu a mala do meu marido e a minha até agora não apareceu.
O código de barras da etiqueta da minha bagagem é 4000 XH 075475.

Fiz participação no aeroporto de Lisboa com a GROUNDFORCE que deu um papel em nome de ANA MARIA LIMA com o numero de processo LISUX 19071, COM A TAG NUMBER UXO75476, COLOUR/Y
TYPE BU22HWX, informando-me que iriam chegar mais voos vossos de Madrid nesse dia e no dia seguinte me entregariam a minha bagagem em casa, o que não aconteceu.
Com o mesmo número de processo comuniquei convosco no site como me indicaram com a descrição do que continha a bagagem. Fiz um breve resumo do que continha a bagagem pois certas coisas não me lembrava.
Já passaram 9 dias e já entrei em contacto com a GROUNDFORCE, que me informam que agora o processo está convosco e deram-me 2 números de telefone que dizem não estar atribuídos.
No site procuro pelo meu processo e dá como estão ainda à procura da bagagem.
Já gastei imenso dinheiro a telefonar para vários números de Espanha que não me sabem resolver o assunto. Ligo para o vosso número de apoio ao cliente em Portugal e descartam-se , dando mais um número que nunca atende ou não está atribuído.
Eu só quero e preciso da minha bagagem pois inclusive trazia dentro dela medicação que me está a fazer falta para a asma e já tive de aviar outra e é muito cara.

Nunca viajei com uma companhia que tivesse tão pouca transparência, falta de profissionalismo e brio no seu trabalho. Além da pouca empatia que mostram para com os passageiros. Eu não pedi para voar com esta companhia, nem queria voos com escala, foi imposição do pacote turístico que adquiri e do qual também já fiz participação. Para Palma de Maiorca viajei pela VUELLING que foi voo directo e não tive qualquer problema
mais uma vez venho insistir sobre o desaparecimento da minha mala no dia 7 de Outubro no voo das 12.25 h vindo de Palma de Maiorca para Madrid, conforme descrição no email anterior.
Já passaram 15 dias e nenhuma resposta vossa.

É inadmissível tanta falta de profissionalismo responsabilidade e incompetência perante as malas que os vossos passageiros transportam.
E não dão qualquer satisfação, vão-se fazendo esquecidos perante as queixas apresentadas.
Espero brevemente uma resposta vossa.
Ana Lima
Ana avaliou a marca
9 de fevereiro 2024

A companhia aérea Air europa é das companhias menos fiáveis para se viajar fraudulentas e tiram bens pessoais dos clientes.