Air Europa
    1250-066 LISBOA
  • clientes@air-europa.com

Air Europa - Reembolso dos vouchers

Cidália Carvalho apresentou a reclamação
14 de junho 2022 (editada a 14 de junho 2022)

no dia 27 de Março de 2020 fomos informadas da alteração da nossa reserva, com o localizador NWZ466, por motivos de Covid-19. A pandemia entrou e o nosso voo OPO-MAD, que se iria realizar uma semana depois, foi cancelado.

Em troca recebemos vouchers. O curioso é que a reserva foi feita em conjunta mas os vouchers recebemos com validades distintas. Um dos vouchers era válido até 16.05.2021, o outro até 15.05.2022 (sim, um ano depois). Fiz essa questão, do porquê das datas serem diferentes, só que a resposta que recebi no Apoio ao Cliente foi nula. Ignoraram completamente essa minha pergunta. Disseram apenas que só podíamos pedir o reembolso a partir do dia 20.05.2021, um ano após os ditos vouchers terem sido emitidos.

Não voltamos a viajar com a Air Europa e solicitamos o reembolso dos vouchers. No dia 22.05.2021 recebemos a confirmação que deram seguimento ao nosso pedido.

Voltei a contactar o Apoio ao Cliente para saber o tempo de duração do processo de reembolso. Resposta recebida: "O processo de reembolso esta muito demorado, tem um mínimo de 6 meses mas poderá demorar ate 1 ano." Agradeci a resposta nada animadora. Como é possível, um passageiro ter de esperar um mínimo de 6 meses para receber um reembolso? Quer-se dizer, para receber querem o dinheiro na hora, mas para devolver já não são capazes. Entretanto uma pessoa morre e quem ganha é a companhia áerea...

Bem, passou MAIS DE UM ANO desde o nosso pedido de reembolso, nós ainda cá estamos, e ainda não o obtivemos o dinheiro de volta. Isto assim não pode ser! Os passageiros terem de mendigar algo que é seu por direito? Não são condições. Ultrapassam todos os limites. Este tratamento não é digno de uma companhia aérea, muito menos, de quem opera no mercado desde 1986.

Aconteceu-me o mesmo (voos cancelados por causa do Covid-19) com outras companhias aéreas, tanto em low-cost como outras, e os processos foram totalmente diferentes: rápidos, cuidadosos e práticos.

Até quando mais vamos ter de esperar mais?
Nestes termos sou obrigada a não recomendar a Air Europa a ninguém.

Data de ocorrência: 14 de junho 2022
Cidália Carvalho avaliou a marca
12 de julho 2022

Depois de tanto tempo de espera, a minha opinião sobre a Air Europa não se alterou.