7.2

Alcatel Portugal - Telemovel avariado sem resolução

Daniel Ferreira
Daniel Ferreira apresentou a reclamação
8 de junho 2023
Fiz a compra de um telemóvel TCL na Radio Popular em Julho de 2022, sendo que no inicio do ano de 2023 começou a dar alguns problemas, como perda de gps, perda de rede, falha no envio e receção de sms, desconfiguração do ecrã, falhas no funcionamento (trava e não desbloqueia).
Dirigi-me à Rádio Popular para expor a situação, tendo sido enviado o telemóvel à marca. Quando a marca devolveu, informou que trocou a placa de processamento, no entanto, voltaram se a verificar os mesmos problemas e com mais recorrência, pelo que voltei a ir à loja da Radio Popular que voltou a enviar o telemóvel à marca.
No dia 18 de maio de 2023, voltei a levantar o telemóvel que veio com os mesmos problemas, bastou 15 minutos para verificar a existencia de pelo menos 3 destes problemas, pelo que voltei à loja (pela 4 vez) a pedir que me fosse dado um telemóvel igual ou equivalente ou a devolução do dinheiro, foi-me negado e envido novamente à marca.

Recebi esta semana informação de que a marca cumpriu com os testes "standard" e passou em todos.

Situação ridicula, comprei um telemovel com defeito, não me permite trabalhar (Uso de gps e receção de sms) e por 4 vezes que foi à marca veio sempre igual (ou pior).
Data de ocorrência: 8 de junho 2023
Daniel Ferreira