ALDI Portugal
ALDI Portugal Marca Recomendada
83.6
ALDI Portugal - Supermercados, Lda.
  • Simples, Responsável e Fiável: há mais de 100 anos que estes são os valores comerciais e o alicerce do sucesso económico do ALDI. Atuamos em benefício dos nossos clientes e cumprimos, de maneira fiável, o nosso compromisso de qualidade máxima e preço mínimo.

• Edifício Monsanto
    Rua Alto do Montijo,
    Lote 1 / 2
    2790-045 Carnaxide
  • portugal@aldi.pt

ALDI Portugal - Promoções não feitas na caixa

A. Henriques apresentou a reclamação
23 de abril 2020
No dia 14.04.2020 (terça), perto da hora do almoço, adquiri vários artigos no Aldi-São Domingos de Rana, Cascais, entre os quais, bananas (€ 0,84/kg, que estavam nas oportunidades/frescos), cogumelos Portobelo (€1.49 a emb.) e abacate (€ 3,99/kg) que estavam em promoção. Pensava eu que tinha adquirido e pago esses produtos no valor da promoção. à minha frente na Caixa, estava uma senhora que disse que os ovos, que estavam a passar a 1,99, estavam em promoção e deviam passar a 1,49. Cobraram as bananas a 0,99/kg, o abacate a 4,99/kg e os cogumelos a 1,99, a embalagem.
Devia ter sido um alerta para mim, mas confiei que a empresa é séria e não viola a lei, colocando produtos em promoção, induzindo os clientes a pensar que os estão a comprar no valor da promoção e até a comprar mais quantidade, por ex. no meu caso as bananas (que comprei mais e bem maduras para fazer panquecas), e não fazer o valor da promoção na Caixa e depois o cliente não verificar por confiar, qual o preço efectivamente feito e pago, como foi o meu caso.
Quando chego a casa, por causa dos cuidados com o covid 19, passei o toalhete húmido pela factura e constato que não tinham sido feitas as promoções na Caixa. O telefone da loja não consta da factura nem no site. Ou seja, não há qualquer meio de contacto.
A alternativa era voltar à loja: calçar as luvas, colocar a máscara, gastar mais toalhetes e álcool e despender tempo e gasóleo e almoçar fora de horas. Faço parte do grupo de protecção especial por ser mais vulnerável ao vírus.
No sábado, dia 17.04.2020, com a factura falei com o responsável da loja, que conheço desde a abertura da loja , e explicitei toda a situação supra.
Disse que eu devia ter voltado à loja e que ninguém se tinha queixado do valor das bananas e que estas não estavam em promoção. Explicitei novamente que as bananas estavam do lado das oportunidades e tinha o valor de 0,99 e a promoção 0,84 bem visível. Disse que colocam o papel das promoções a partir de terça à noite e que no folheto não estavam.
Ora, as promoções do site são de 4ª. feira a terça e nessa terça esses produtos estavam em promoção.
A partir de agora passarei a confirmar TODOS os preços à medida que forem passando na Caixa, demore o tempo que demorar.
É uma questão de princípio. Nem quero imaginar a quantidade de clientes, como eu, que não verificam os preços e os valores ilegitimamente obtidos pelo Aldi desde a abertura, como valores de promoção e afinal serem pagos os valores normais.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
ALDI Portugal
23 de abril 2020
Caro Sr./Sr.ª A. Henriques,
Acusamos a receção da sua reclamação, à qual dedicámos toda a nossa atenção.
Lamentamos, desde já, o sucedido e agradecemos o seu alerta, pois só assim conseguimos melhorar continuamente o serviço que prestamos, aos nossos clientes. Informamos que a situação descrita já se encontra em análise por parte do departamento responsável.
Esperamos poder continuar a contar com a sua confiança e preferência, estando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, através do endereço portugal@aldi.pt.
Agradecemos a sua compreensão.

Sara Cabaço
Aldi Portugal – Supermercados, Lda.
16 de maio 2020
A reclamação não foi resolvida. Não houve contacto para me devolverem o valor cobrado indevidamente dado os descontos/promoções que estavam em vigor e do qual o Aldi tem forçamente de ter conhecimento dos produtos em causa.
A resposta de que cada vez têm mais clientes satisfeitos não implica que esses clientes se tenham apercebido atempadamente de terem sido ludibriados na caixa e não terem pago apenas o valor promocional do produto porque confiaram na empresa.
16 de maio 2020
9 de setembro 2020
Não foi resolvida. Fui enganada nos preços.
9 de setembro 2020
Não foi resolvida. Não me devolveram os valores cobrados indevidamente a mais.