Performance da Marca
55.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
77,8%
Tempo Médio de Resposta
45,6%
Taxa de Solução
55,6%
Média das Avaliações
38,6%
Taxa de Retenção de Clientes
71,4%
  • 308806955
  • Torre de Monsanto
    Rua Afonso Praça 30, 7º andar
    1495–061 Algés
  • info@alensa.pt

Alensa - Publicidade falsa

Sem resolução
Catarina Santos
Catarina Santos apresentou a reclamação
13 de julho 2022
Bom dia,
Venho por este meio reclamar devido as lentes de contacto da marca Bausch. Eu experimentei as lentes de contacto no dia 09-07-2022, senti algumas picadas no olho do lado direito, alguma comichão e até ao dia de hoje, eu tenho o olho inchado que deu origem a uma conjuntivite isso dito pelo médico. Contactei o site Alensa se haveria possibilidade de reembolsarem e que eu sugeri em devolver as restantes lentes não utilizadas e as usadas para os mesmos analisarem. O site não responsabiliza por qualquer dano ao cliente apesar do próprio mostrar as respetivas provas (prescrição médica) e arranjar uma solução para ambos.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 13 de julho 2022
Alensa
13 de julho 2022
Bom dia cara Catarina,

Como indicado nos nossos Termos e Condições, é da responsabilidade do cliente assumir o risco de que poderá não se adaptar a certas lentes, caso deseje experimentar um modelo novo pela primeira vez, o que foi o seu caso, razão pela qual aconselhamos sempre a consulta de um especialista ótico antes de tal alteração.

Também bastante explícito nas nossas condições de devolução está a indicação de que só é possível a devolução de caixas de lentes de contacto ainda seladas e invioladas, com a exceção dos produtos da marca Topvue.

Contudo, como lhe indicámos, se considerar que haverá algum defeito de fabrico nos produtos, é possível o envio dos mesmos para análise de qualidade mediante o acompanhamento de uma prescrição válida. Uma vez que nos indicou que não dispõe da sua prescrição ótica, infelizmente não é possível apresentar a reclamação ao fabricante, nem nos é possível verificar que lhe foi autorizado o uso de lentes de contacto por parte de um especialista. Lamentamos uma vez mais o problema.

Melhores cumprimentos,
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.