Gestão e Recuperação de Dívidas

Algebra Capital - Cessão de crédito

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
16 de novembro 2023
Já há vários meses eu e os meus pais andamos a ser abordados por esta empresa..começou com uma carta registada onde dizia que haviam comprado uma dívida que estava em nosso nome e agora deveriamos passar ao pagamento da mesma,tendo a carta apenas um Nib para onde enviar o dinheiro,sem informação quanto ao valor a pagar nem de que crédito ao certo se referem.
Por telefone já foram também várias as tentativas de cobrança,mas quando pedimos mais explicações (que crédito ou que despesas estão em dívida), são grosseiros e absolutamente mal educados, não sabem informar ao que se refere, não são consistentes no valor,pois já me disseram 3 valores diferentes, já me desligaram o telefone na cara, já me disseram coisas do gênero "pois a sra não sabe qual a dívida porque deve ter bastantes",isto é simplesmente inadmissível numa dita empresa deste gênero.
Nunca na vida eu iria pagar algo que não sei o que é só porque mo dizem por telefone (chamadas que a própria pessoa me diz que não está a ser gravada)e muito menos sem um valor por escrito em carta com valores e informação detalhada,algo que me possa salvaguardar,quando peço esta informação a pessoa trata me mal e diz que eu é que tenho de saber o que devo (quando não devo nada!!).
Esta dívida não existe, peço que deixem de me incomodar a mim e aos meus pais e que deixem de usar os meus dados que foram vendidos ou passados sem o nosso consentimento.
Data de ocorrência: 16 de novembro 2023
Algebra Capital
16 de novembro 2023
Exmª. Senhora,

Informamos que recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção e que já foi remetida para o Advogado responsável pelo processo para o devido tratamento.

Ressalvamos que, por questões de confidencialidade e de Proteção de Dados, todas as questões relacionadas com o seu processo devem ser dirigidas para o endereço de correio eletrónico algebra@algebracapital.pt, para que seja dado o devido tratamento.

Melhores cumprimentos,

Algebra Capital