16.4

Cátia Filipa Gonçalves Nogueira
Cátia Nogueira apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Loja: Alizeo printing supplies
Fiz uma encomenda de um tinteiro preto para a minha impressora, paguei 7,87€ pelo mesmo. O tinteiro chegou passado cerca de um mês e veio errado. Tinha pedido um 301 XL e o que chegou embora dissesse 301 xl, era notoriamente um falso 301, pois era completamente diferente. Abri disputa, e pedi rembolso que me foi negado por parte da loja/vendedor. Abri novamente disputa, e o AliExpress tomou conta da situação. Sugeriu me que envia se um vídeo como prova de que o tinteiro não funcionava, mesmo antes eu já ter apresentado fotos da evidente diferença do produto recebido e o que deveria ter chegado. Fiz o vídeo, e quando volto ao AliExpress para submeter o mesmo, essa hipótese tinha desaparecido, sendo obrigada a devolver o produto para ser reembolsada, e recebendo um prazo de 15 dias para território brasileiro, quando eu sou portuguesa e estou em Portugal. Anteriormente já tinha afirmado que não pretendia fazer devolução se ninguém me garantisse os portes, o que foi o caso.
Entretanto reparo que tenho mensagens da parte do vendedor, dizendo que se cancelasse a disputa e lhe desse 5 estrelas que agora já me iria devolver o dinheiro, negado anteriormente por eles . Questionei como eles fariam o tal reembolso, e na troca de mensagens foram-se contradizendo, e dizendo que se desse 5 estrelas que me davam um código para devolver o produto . Dirigi me aos CTT, empresa de onde veio o pedido, para perceber como se processa a devolução nestes casos e foi me informado que nestas situações os produtos raramente chegam ao destino pois são recusados, e o custo de envio seria de cerca de 10€. Ora eu teria de ficar no prejuízo de 17.87€ quando AliExpress só se comprometeria a pagar apenas 12€.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
Cátia Filipa Gonçalves Nogueira
Cátia Nogueira está a aguardar resposta da marca