Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Definição de responsabilidade sem sequer analisarem os fatos

bruno filipe pinto ferreira
bruno ferreira apresentou a reclamação
20 de março 2015

No passado dia 27 de Fevereiro, bateram no meu carro em Lisboa, junto ao CEPRA no Prior velho e abandonaram o local. Infelizmente eu não estava presente mas 2 pessoas viram o que se passou, prontamente aceitaram ser minhas testemunhas. um Camião, encosta ao carro, o motorista sai do camião a pé, quando volta ao camião, inicia a marcha para uma Rua á esquerda e a ponta do reboque destruiu-me completamente o carro.Rapidamente cheguei à matricula do reboque com apólice na companhia ALLIANZ. Segundo conselho das autoridades competentes apresentei reclamação contra a companhia em questão, Passados uns dias mandam me uma SMS para o meu numero pessoal a dizer que o culpado do sinistro é o Trator porque é ele que puxa o reboque, mas como não tenho a matricula do Trator, declinam todas as responsabilidades???? Mas então o reboque tem seguro para que??? Para encher os bolsos a estes * PROIBIDO *?? No entanto consegui a matricula do trator, e apresentei nova reclamação, desta vez veio um Perito,avaliar os Danos e nunca veio um averiguador.
Após muito insistir deram me uma resposta hoje a dizer basicamente que declinam responsabilidades porque o Cliente deles não comunicou o sinistro. ?!!??! Então Batem me no carro e fogem,O motorista até pode nem ter dado conta, mas duvido muito porque até vidros do carro partiu, e ia participar o sinistro?? Só neste pais é que isto acontece. Nem um contacto por parte desta companhia, responderam por e-mail para o meu mediador, sem sequer averiguarem o que se passou, só querem mesmo é o dinheiro, mas por mim morrem todos à fome e vou levar este processo até aos limites legais.

Transcrevo a resposta da ALLIANZ a este Processo.

"Número de Processo: 135352702.

Assunto: Definição de responsabilidade.

Exmo(s) Senhor(es),

Informamos que após análise detalhada de todos os elementos recolhidos no âmbito da regularização do presente sinistro, nos encontramos habilitados a pronunciar-nos sobre o mesmo.

Deste modo, com base na documentação apresentada e na análise exaustiva da mesma, informamos que os elementos que nos facultou não constituem, por si só, prova bastante para que a Allianz Portugal possa assumir qualquer responsabilidade no presente acidente.

N/Cliente ainda não nos comunicou o sinistro.
Porém, caso se mantenham as atuais circunstâncias, lamentamos informar que a Allianz Portugal declina qualquer responsabilidade do nosso segurado no presente sinistro."

Esta situação é vergonhosa e demonstra o Profissionalismo desta empresa, Mais informo que vou exigir todos os nomes dos envolvidos neste processo, pois nem indicam quem fala, até pode ser a empregada de limpeza que respondeu.

Data de ocorrência: 20 de março 2015
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,