Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Definição de responsabilidade sem sequer analisarem os fatos

Resolvida
bruno filipe pinto ferreira
bruno ferreira apresentou a reclamação
20 de março 2015

No passado dia 27 de Fevereiro, bateram no meu carro em Lisboa, junto ao CEPRA no Prior velho e abandonaram o local. Infelizmente eu não estava presente mas 2 pessoas viram o que se passou, prontamente aceitaram ser minhas testemunhas. um Camião, encosta ao carro, o motorista sai do camião a pé, quando volta ao camião, inicia a marcha para uma Rua á esquerda e a ponta do reboque destruiu-me completamente o carro.Rapidamente cheguei à matricula do reboque com apólice na companhia ALLIANZ. Segundo conselho das autoridades competentes apresentei reclamação contra a companhia em questão, Passados uns dias mandam me uma SMS para o meu numero pessoal a dizer que o culpado do sinistro é o Trator porque é ele que puxa o reboque, mas como não tenho a matricula do Trator, declinam todas as responsabilidades???? Mas então o reboque tem seguro para que??? Para encher os bolsos a estes * PROIBIDO *?? No entanto consegui a matricula do trator, e apresentei nova reclamação, desta vez veio um Perito,avaliar os Danos e nunca veio um averiguador.
Após muito insistir deram me uma resposta hoje a dizer basicamente que declinam responsabilidades porque o Cliente deles não comunicou o sinistro. ?!!??! Então Batem me no carro e fogem,O motorista até pode nem ter dado conta, mas duvido muito porque até vidros do carro partiu, e ia participar o sinistro?? Só neste pais é que isto acontece. Nem um contacto por parte desta companhia, responderam por e-mail para o meu mediador, sem sequer averiguarem o que se passou, só querem mesmo é o dinheiro, mas por mim morrem todos à fome e vou levar este processo até aos limites legais.

Transcrevo a resposta da ALLIANZ a este Processo.

"Número de Processo: 135352702.

Assunto: Definição de responsabilidade.

Exmo(s) Senhor(es),

Informamos que após análise detalhada de todos os elementos recolhidos no âmbito da regularização do presente sinistro, nos encontramos habilitados a pronunciar-nos sobre o mesmo.

Deste modo, com base na documentação apresentada e na análise exaustiva da mesma, informamos que os elementos que nos facultou não constituem, por si só, prova bastante para que a Allianz Portugal possa assumir qualquer responsabilidade no presente acidente.

N/Cliente ainda não nos comunicou o sinistro.
Porém, caso se mantenham as atuais circunstâncias, lamentamos informar que a Allianz Portugal declina qualquer responsabilidade do nosso segurado no presente sinistro."


Esta situação é vergonhosa e demonstra o Profissionalismo desta empresa, Mais informo que vou exigir todos os nomes dos envolvidos neste processo, pois nem indicam quem fala, até pode ser a empregada de limpeza que respondeu.

Data de ocorrência: 20 de março 2015
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.