Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Falha em facultar faturas, por diversas vezes

Artur Miguel
Artur Miguel apresentou a reclamação
27 de março 2020
É inacreditável o que se passa com o atendimento desta companhia.

Devido aos erros repetidos causaram-me imensos danos na preparação do IRS, que resultou até numa perda financeira.

O pretendido eram os recibos de dois seguros multi-riscos que tenho com esta companhia, mediados pelo Banco BPI.

Eis os meus pedidos:

1) A 27-02-2020, 17:54 ao BPI, solicitando os recibos todos de 2019, e dei como data limite o dia 6 de Março de 2020. Note-se que o pedido era de seguros MULTI-RISCOS.

2) Recebi 30 (!) emails da Allianz, numa desorganização que envergonha qualquer empresa de pequena escala, quanto mais a Allianz. Todos os ficheiros vieram com o nome mesmo nome, "Produccion", e sem qualquer referência à apólice no corpo do email (igual para todos). Depois de duas horas a filtrar documentos, cheguei à conclusão que só enviaram metade dos recibos de cada apólice!

Dada a enormidade de tempo necessária para filtrar os emails no formato correto disse ao banco: agradeço todos os outros recibos em falta, porém desta forma não os quero receber. Ao menos que seja colocado o número da apólice no ficheiro ou no corpo do email.

3) No dia 06-03-2020, a deadline dada, recebi novo email da Allianz, com o recibo de Fev-Mar (ou seja, dois ficheiros iguais) e depois dois recibos aleatórios do seguro de vida. Respondi diretamente à Allianz perguntando se era alguma brincadeira.

4) No dia 06-03-2020, 09:56 enviei outro email ao BPI queixando-me novamente da situação. Todos os recibos recebidos eram todos aleatórios, sem organização, um email por recibo e todos om o mesmo nome! Pedi uma última vez tudo e dei novo prazo, até 9 de Março. Para acelerar o processo pedi uma declaração com todos os valores pagos.

5) Para meu espanto às 13:26 de 06-03-2020 recebo uma declaração com os valores ERRADOS, alegando que eu havia pago 102.10€ quando na realidade pago mais de 17 euros por dia!

Andávamos nisto à semanas e sem ter a informação certa, ainda me mandam declarações erradas!

6) Voltei a enviar email para a Allianz e o BPI (gestor de conta) no dia 20-03-2020 às 12:05 e Allianz a informar da situação.

7) Pedi também novamente os recibos à Allianz a 06-03-2020, 13:28.

8) Entretanto recebi as declarações, cujos valores parecem não estar certos novamente. Como resposta, a 26-03-2020, 11:38, solicitei novamente os recibos para confirmar e ficar com eles na minha posse.

9) Recebi novamente 6 emails com os mesmos recibos já enviados (Julho-Dezembro) de um dos seguros MR.

10) Perdi a paciência.

Irei solicitar à Allianz que me reembolse dos custos incorridos e da perda financeira obtida e fazer queixas junto dos reguladores e da AT, por falta de compromisso de entrega de documentos fiscais.

Obrigado,
Data de ocorrência: 27 de março 2020
15 de setembro 2020
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,