Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Allianz Portugal S.A.

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Para quê ter seguro?

Paulo Jorge Da Silva Oliveira
Paulo Oliveira apresentou a reclamação
28 de dezembro 2017

Venho por este meio demostrar o meu total desagrado assim como reclamação sobre um sinistro ocorrido em setembro de 2017
Depois de vários contatos sem resposta por parte da companhia resolvi por este meio efectuar a devida reclamação
Em setembro passado aquando de visitas familiares pelas férias a utilização do wc com banhos tomou proporções não usuais de banhos ao longo de 5 dias
Qual meu espanto quanto paredes da sala all chão dos quartos e tecto do piso inferior me apareceram completamente repletos de infiltração de água
Contactei por email a companhia e fiz a respectiva participação
Ao fim de largos dias sou contactado por uma empresa de peritos ao qual foi marcada peritagem.
Qual meu espanto quando passados 15 dias recebo novamente outro contacto de outra empresa para efectuar peritagem!
A mesma foi efectuada sem muito tempo e no relatório efectuado que considero absurdo foi me dito que companhia não se responsabilizava pelos danos em questão!
Li e reli o mesmo e ironicamente até sorri ao ler no relatório coisas que em nada constatam o que se passou
Dias depois recebo por parte da companhia um email dizendo exactamente a mesma coisa
Meus senhores
O que pergunto é o seguinte
Para quê duas peritagens?
Se segunda tivesse dado razão ao sinistrado certamente iriam mandar outra e assim consecutivamente até existir uma que não responsabilize companhia como foi o caso
Segundo ponto
Com um seguro que conta com 15 anos de existência
Tento apenas 2 participações
Considero me roubado pela companhia
Assim pergunto
Para quê ter seguro se não assumem?
Bastante desagrado
Resolvi chamar equipa especializada a casa afim de analisarem os danos
E ao fim de 2 dias e alguns testes como deixar banheira cheia deixando água a sair lentamente
A mesma ao fim de 2 dias aparece no teto do piso inferior assim como restantes partes
Foi me afirmado que causa é tubo de esgoto da banheira rompido
O que fiquei surpreendido e em nada coincide com relatório da última peritagem!
Espero assim que depois desta reclamação seja contacto pela companhia afim de resolver a ingrata situação que se arrasta à meses
Cumprimentos

Data de ocorrência: 28 de dezembro 2017
28 de dezembro 2017
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
9 de janeiro 2018
Exmo. Senhor,
Informamos que seguiu hoje e-mail de resposta para a presente reclamação.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Paulo Oliveira
14 de janeiro 2018
Boa tarde
Analisando o devido email por vocês enviado, constato que análise feita por vossos técnicos ou serviços não consta uma análise aprofundada da situação e a mesma peritagem apenas se fixou na entrada de abastecimento de água.
(Por contador se encontrar parado)
Resumindo
Será que cobertura por danos por água na parte interior da habitação só cobre rede de abastecimento?
Quer dizer que toda a água que entra tem de ser consumida?
Então e rede de saída das mesmas?
Banhos lavatórios cozinha e restantes
Não fazem parte da rede de águas?
. . .
Lamentavelmente . .
Que tamanha situação leve companhia a querer ficar de fora
Foi por vocês solicitado envio de relatórios
Os mesmos ja foram enviados
Aguardando nova resposta com brevidade, ou darei início por meios legais a tal processo
Cumprimentos
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,