Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Pretendo que o veículo fique reparado na totalidade

Marta Lopes apresentou a reclamação
2 de maio 2019

Companhia de Seguros Allianz Portugal Sa.

Sinistro: 163036727 / 821 - 5948

Segurado: Marta Cristina Galo Lopes

Data do Sinistro: 26/01/2019

Exmos. Senhores,

Venho por este meio discordar e mostrar o meu descontentamento, no que concerne à resposta de V. Exas. relativa às diligências levadas a cabo pelos vossos serviços técnicos, com a oficina.

Passo a expor os vários motivos, pelos quais discordo.

À data do sinistro (26/01/2019) o veículo não apresentava qualquer alerta no luminoso no painel ou qualquer sinal de anomalia eléctrica nos sensores de controlo de pressão dos pneus. Assim que ocorreu o embate (sinistro) os sinais de alerta no painel acenderam, ou seja, notoriamente  uma consequência do acidente.

Sendo que sou leiga na matéria, quando deixei o carro na oficina " JOSÉ TACÃO BALANCHO", referimos ao Senhor que as luzes de alerta tinham acendido no painel (entre outras coisas, visto que o carro estava deveras danificado na frente. Foi-nos dito que a situação seria resolvida,que a mesma teria acontecido devido ao embate e à pressão/força exercida nos sensores aquando o acidente.

Após várias situações que considero anómalas, as quais penso que a seguradora como parte interessada no caso deveria ter em consideração, tais como a "amizade" entre o perito e o mecânico ( referida pelo último), a carrinha foi-me entregue ao final do dia 15/02/2019, já depois das 19h.

Quando liguei o veiculo, as luzes de alerta no painel relativas à anomalia eléctrica nos sensores de controlo de pressão dos pneus. Posto isto, questionei o mecânico, visto que a meu ver a reparação não estava concluída.

Disse-me que não me preocupasse, que esta anomalia só pode ser resolvida na "Oficina da Peugeot" e que mesma carece de marcação, porém iríamos tratar do assunto sem custos adicionais para mim (até me indicou que assim não ficava mais dias sem carro, uma vez que o meu bebe tinha 2 meses (12/12/2018) e precisávamos ir às vacinas e

à consulta e assim resolvia  que tinha pendente e depois voltava lá).

Assim que me foi possível, 20/02/2019, liguei ao Sr. José Balancho e informei-o que em conformidade com o combinado iria à "Oficina da Peugeot" com a carrinha para arranjarem o que faltava e como tal para ele ligar para lá a indicar que os custos lhe deveriam ser imputados. Para meu espanto mostrou-se reticente... disse-me que depois logo víamos  (o que me fez denotar má fé em relação ao falado).

Passei a tarde na "Oficina da Peugeot"(com um bebe de 2 meses), e não conseguiram resolver a situação. Apagaram a luz e ao fim de algumas horas a luz voltou a acender. Contactei novamente o Sr. Balancho e comuniquei-lhe que a situação se mantinha e ele mandou-me aguardar que ia ver o que fazer.

Aguardei até dia 18/03/2019, entre muitas chamadas e visitas à oficina "JOSÉ TACÃO BALANCHO", e como tudo tem que ter um fim... dei entrada com o veículo na "oficina da Peugeot" (após comunicar ao Sr. José Balancho) para resolvermos de vez a situação!

Foi-me explicado pela Sra. Ana Santos na Peugeot e por mail, que teriam de ser mudadas as 4 válvulas, embora apenas o da frente do lado do pendura tenha ficado danificado, pois estas estão com a (bateria/pilha) muito fracas e desta forma não aceitam codificação e dão erro de avaria interna em cada sensor.

Reportei ao mecânico, e a Sra. Ana Santos da Peugeot também lhe encaminhou o mail explicativo e com o orçamento, este disse-me que não se ia responsabilizar por tais valores e que o carro estava arranjado, no limite se eu quisesse o que podíamos fazer era pagar aquele arranjo a meias.

Ora se eu paguei a caução no valor de 900 euros conforme o previsto no contracto de seguro considerei que não tinha que lhe pagar mais nada (esta situação foi reportada à seguradora telefonicamente e a vossa agente indicou-me que de facto não tinha mesmo que pagar mais nada.

Depois de muita insistência o Sr. Balancho indicou-me que iria pedir a reabertura do processo à Companhia de Seguros. Entretanto o vosso perito foi levantar o orçamento à Peugeot e ficaram de analisar e depois de dar uma resposta. Com tudo isto, fiquei privada do uso da minha viatura  entre os dia 18/03  e o dia  25/03 (8dias), SEM carro de substituição ou valores associados à privação de uso e SEM que a situação se resolvesse.

Mais uma vez fiquei à espera que a oficina me desse uma resposta, quando o carro deu entrada na oficina a 1º vez a situação foi reportada ao mecânico pergunto-me se este a reportou ao vosso perito?

Depois de muita insistência da minha parte, por uma resposta de V.Exas. ou da ofina, acabei por exigir falar com uma chefe/SPVR do vosso atendimento ao cliente. Falei com a Sra. Helena e no dia seguinte 03/04/2019 lá me enviaram email a comunicar o V/ parecer negativo do qual discordo.

Pedi aos V/ Serviços por email no dia 15/04/2019, a avaliação dos serviços de peritagem assim como a relação de peças novas, ao qual até ao momento lamentavelmente não obtive resposta.

Visto que as peças pintadas têm a tinta a saltar e algumas das peças que me indicaram serem novas me parecem estar soldadas, ou seja, até aquilo que a segura já pagou à oficina não está devidamente reparado!

Face ao exposto, concluo que estou/estamos a ser lesados! A viatura estava nas devidas condições de circulação, aliás foi legalizada em Portugal a meio de Dezembro e consequentemente foi à inspecção a 04/12/2018, se tivesse luzes acesas no painel ou alguma irregularidade teria a anotação no documento que atesta que pode circular, ou nem sequer o passariam na inspecção a qual anexo. A carrinha foi comprada por mim e levantada no Stand pelo meu namorado a 12/12/2018, como é óbvio não iria adquirir um carro daquele valor com luzes acesas no painel, ninguém o faria!!! Devido ao acidente ficou com anomalias e após a reparação não voltou a ficar como estava, a reparação ficou a meio... Tendo eu um seguro contra todos os riscos, com o prémio pago, e estando já a devida caução em caso de acidente paga, não concordo com a vossa posição e solicito a reapreciação da mesma no prazo máximo de 10 dias úteis, antes de tomar qualquer acção adicional.

Sem outro assunto de momento

Atentamente

02/05/2019

Data de ocorrência: 2 de maio 2019
7 de maio 2019
Exma. Senhora,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
8 de maio 2019
Boa tarde

Agradeço a atenção disponibilizada a este assunto.

Solicito que sejam V. Exas. a indicar dia e hora, preferencialmente de manhã, para que eu compareça na oficina, visto que não poderei voltar a ficar sem veículo. (Têm sempre a opção de me facultar viatura de substituição e nesse caso deixarei lá o meu carro)

Nos dias 10, 15, 16 e 17 de Maio não tenho disponibilidade.

Atenção que os danos não estão a ser agora reclamados, os danos foram logo reclamados à data em que o carro deu entrada na oficina.

Obrigada
15 de maio 2019
Boa tarde, a segunda peritagem está feita. Aguardo vosso feedback
15 de maio 2019

Não está de todo resolvida a situação exposta na reclamação, falta esclarer:

- vou receber a privação de uso referente aos 8 dias k estive sem a viatura ???
"Com tudo isto, fiquei privada do uso da minha viatura  entre os dia 18/03  e o dia  25/03 (8dias), SEM carro de substituição ou valores associados à privação de uso e SEM que a situação se resolvesse. "

- quando deixar o carro para pintar a lateral na oficina e ficar novamente 2 dias privada do uso da viatura, também vou receber a privação de uso, conforme o previsto na apólice?
Ou facultam carro de substituição também previsto no contracto!

- aguardo ainda resposta à situação das válvulas de pressão dos pneus... preciso de saber quando vão arranjar.

Face ao exposto não posso considerar a reclamação resolvida uma vez que o carro ainda não está arranjado na totalidade.

Aguardo vossa prezada resposta brevemente.

Boa tarde

Aguardo a vossa resposta... esta situação dura à 4 meses!

Uma vergonha...
29 de maio 2019
? ??????????
31 de maio 2019
Informamos que a gestão de sinistros respondeu ontem aos seus pedidos de informação.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
31 de maio 2019
Informo que a avaria é decorrente do acidente. Conforme já vos indiquei o carro deve ficar como estava antes do acidente! É para isso que pago seguro.

Caso a situação não se resolva irei seguir com a mesma para a deco, redes sociais e posteriormente tribunal... a assistência da vossa parte tem sido péssima desde o início!

14 de junho 2019
Continuo a aguardar. Devo informar que na proxima semana irei a um dos vossos mediadores escrever no livro de reclamações
15 de julho 2019
É uma vergonha que eu continue a aguardar
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,