Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Pretendo que o veículo fique reparado na totalidade

Resolvida
Marta Lopes
Marta Lopes apresentou a reclamação
2 de maio 2019


Companhia de Seguros Allianz Portugal Sa.

Sinistro: 163036727 / 821 - 5948 

Segurado: Marta Cristina Galo Lopes

Data do Sinistro: 26/01/2019



Exmos. Senhores, 


Venho por este meio discordar e mostrar o meu descontentamento, no que concerne à resposta de V. Exas. relativa às diligências levadas a cabo pelos vossos serviços técnicos, com a oficina. 


Passo a expor os vários motivos, pelos quais discordo.


À data do sinistro (26/01/2019) o veículo não apresentava qualquer alerta no luminoso no painel ou qualquer sinal de anomalia eléctrica nos sensores de controlo de pressão dos pneus. Assim que ocorreu o embate (sinistro) os sinais de alerta no painel acenderam, ou seja, notoriamente  uma consequência do acidente.

 

Sendo que sou leiga na matéria, quando deixei o carro na oficina " JOSÉ TACÃO BALANCHO", referimos ao Senhor que as luzes de alerta tinham acendido no painel (entre outras coisas, visto que o carro estava deveras danificado na frente. Foi-nos dito que a situação seria resolvida,que a mesma teria acontecido devido ao embate e à pressão/força exercida nos sensores aquando o acidente.


Após várias situações que considero anómalas, as quais penso que a seguradora como parte interessada no caso deveria ter em consideração, tais como a "amizade" entre o perito e o mecânico ( referida pelo último), a carrinha foi-me entregue ao final do dia 15/02/2019, já depois das 19h.


Quando liguei o veiculo, as luzes de alerta no painel relativas à anomalia eléctrica nos sensores de controlo de pressão dos pneus. Posto isto, questionei o mecânico, visto que a meu ver a reparação não estava concluída. 

Disse-me que não me preocupasse, que esta anomalia só pode ser resolvida na "Oficina da Peugeot" e que mesma carece de marcação, porém iríamos tratar do assunto sem custos adicionais para mim (até me indicou que assim não ficava mais dias sem carro, uma vez que o meu bebe tinha 2 meses (12/12/2018) e precisávamos ir às vacinas e 

à consulta e assim resolvia  que tinha pendente e depois voltava lá).


Assim que me foi possível, 20/02/2019, liguei ao Sr. José Balancho e informei-o que em conformidade com o combinado iria à "Oficina da Peugeot" com a carrinha para arranjarem o que faltava e como tal para ele ligar para lá a indicar que os custos lhe deveriam ser imputados. Para meu espanto mostrou-se reticente... disse-me que depois logo víamos  (o que me fez denotar má fé em relação ao falado). 

Passei a tarde na "Oficina da Peugeot"(com um bebe de 2 meses), e não conseguiram resolver a situação. Apagaram a luz e ao fim de algumas horas a luz voltou a acender. Contactei novamente o Sr. Balancho e comuniquei-lhe que a situação se mantinha e ele mandou-me aguardar que ia ver o que fazer. 


Aguardei até dia 18/03/2019, entre muitas chamadas e visitas à oficina "JOSÉ TACÃO BALANCHO", e como tudo tem que ter um fim... dei entrada com o veículo na "oficina da Peugeot" (após comunicar ao Sr. José Balancho) para resolvermos de vez a situação! 

Foi-me explicado pela Sra. Ana Santos na Peugeot e por mail, que teriam de ser mudadas as 4 válvulas, embora apenas o da frente do lado do pendura tenha ficado danificado, pois estas estão com a (bateria/pilha) muito fracas e desta forma não aceitam codificação e dão erro de avaria interna em cada sensor.

Reportei ao mecânico, e a Sra. Ana Santos da Peugeot também lhe encaminhou o mail explicativo e com o orçamento, este disse-me que não se ia responsabilizar por tais valores e que o carro estava arranjado, no limite se eu quisesse o que podíamos fazer era pagar aquele arranjo a meias. 

Ora se eu paguei a caução no valor de 900 euros conforme o previsto no contracto de seguro considerei que não tinha que lhe pagar mais nada (esta situação foi reportada à seguradora telefonicamente e a vossa agente indicou-me que de facto não tinha mesmo que pagar mais nada. 


Depois de muita insistência o Sr. Balancho indicou-me que iria pedir a reabertura do processo à Companhia de Seguros. Entretanto o vosso perito foi levantar o orçamento à Peugeot e ficaram de analisar e depois de dar uma resposta. Com tudo isto, fiquei privada do uso da minha viatura  entre os dia 18/03  e o dia  25/03 (8dias), SEM carro de substituição ou valores associados à privação de uso e SEM que a situação se resolvesse. 

Mais uma vez fiquei à espera que a oficina me desse uma resposta, quando o carro deu entrada na oficina a 1º vez a situação foi reportada ao mecânico pergunto-me se este a reportou ao vosso perito?

Depois de muita insistência da minha parte, por uma resposta de V.Exas. ou da ofina, acabei por exigir falar com uma chefe/SPVR do vosso atendimento ao cliente. Falei com a Sra. Helena e no dia seguinte 03/04/2019 lá me enviaram email a comunicar o V/ parecer negativo do qual discordo.


Pedi aos V/ Serviços por email no dia 15/04/2019, a avaliação dos serviços de peritagem assim como a relação de peças novas, ao qual até ao momento lamentavelmente não obtive resposta.

Visto que as peças pintadas têm a tinta a saltar e algumas das peças que me indicaram serem novas me parecem estar soldadas, ou seja, até aquilo que a segura já pagou à oficina não está devidamente reparado!


Face ao exposto, concluo que estou/estamos a ser lesados! A viatura estava nas devidas condições de circulação, aliás foi legalizada em Portugal a meio de Dezembro e consequentemente foi à inspecção a 04/12/2018, se tivesse luzes acesas no painel ou alguma irregularidade teria a anotação no documento que atesta que pode circular, ou nem sequer o passariam na inspecção a qual anexo. A carrinha foi comprada por mim e levantada no Stand pelo meu namorado a 12/12/2018, como é óbvio não iria adquirir um carro daquele valor com luzes acesas no painel, ninguém o faria!!! Devido ao acidente ficou com anomalias e após a reparação não voltou a ficar como estava, a reparação ficou a meio... Tendo eu um seguro contra todos os riscos, com o prémio pago, e estando já a devida caução em caso de acidente paga, não concordo com a vossa posição e solicito a reapreciação da mesma no prazo máximo de 10 dias úteis, antes de tomar qualquer acção adicional. 


Sem outro assunto de momento

Atentamente

Marta Lopes

02/05/2019
 

Data de ocorrência: 2 de maio 2019
Allianz
7 de maio 2019
Exma. Senhora,
Informamos que foi nesta data enviada resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Marta Lopes
8 de maio 2019
Boa tarde


Agradeço a atenção disponibilizada a este assunto.


Solicito que sejam V. Exas. a indicar dia e hora, preferencialmente de manhã, para que eu compareça na oficina, visto que não poderei voltar a ficar sem veículo. (Têm sempre a opção de me facultar viatura de substituição e nesse caso deixarei lá o meu carro)


Nos dias 10, 15, 16 e 17 de Maio não tenho disponibilidade.


Atenção que os danos não estão a ser agora reclamados, os danos foram logo reclamados à data em que o carro deu entrada na oficina.


Obrigada
Cumprimentos
Marta Lopes
Marta Lopes
15 de maio 2019
Boa tarde, a segunda peritagem está feita. Aguardo vosso feedback
Marta Lopes
15 de maio 2019
Boa tarde,

Não está de todo resolvida a situação exposta na reclamação, falta esclarer:

- vou receber a privação de uso referente aos 8 dias k estive sem a viatura ???
"Com tudo isto, fiquei privada do uso da minha viatura  entre os dia 18/03  e o dia  25/03 (8dias), SEM carro de substituição ou valores associados à privação de uso e SEM que a situação se resolvesse. "

- quando deixar o carro para pintar a lateral na oficina e ficar novamente 2 dias privada do uso da viatura, também vou receber a privação de uso, conforme o previsto na apólice?
Ou facultam carro de substituição também previsto no contracto!

- aguardo ainda resposta à situação das válvulas de pressão dos pneus... preciso de saber quando vão arranjar.

Face ao exposto não posso considerar a reclamação resolvida uma vez que o carro ainda não está arranjado na totalidade.

Aguardo vossa prezada resposta brevemente.

Cumprimentos
Marta Lopes
Marta Lopes
26 de maio 2019
Boa tarde
Marta Lopes
26 de maio 2019
Boa tarde
Marta Lopes
26 de maio 2019
Boa tarde
Marta Lopes
26 de maio 2019
Boa tarde

Aguardo a vossa resposta... esta situação dura à 4 meses!

Uma vergonha...
Marta Lopes
29 de maio 2019
? ??????????
Allianz
31 de maio 2019
Informamos que a gestão de sinistros respondeu ontem aos seus pedidos de informação.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Marta Lopes
31 de maio 2019
Informo que a avaria é decorrente do acidente. Conforme já vos indiquei o carro deve ficar como estava antes do acidente! É para isso que pago seguro.

Caso a situação não se resolva irei seguir com a mesma para a deco, redes sociais e posteriormente tribunal... a assistência da vossa parte tem sido péssima desde o início!

Cumprimentos
Marta Lopes
14 de junho 2019
Continuo a aguardar. Devo informar que na proxima semana irei a um dos vossos mediadores escrever no livro de reclamações
Marta Lopes
15 de julho 2019
É uma vergonha que eu continue a aguardar
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.