Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Marco Forte Henriques
Marco Henriques apresentou a reclamação
10 de setembro 2019

Exmos Srs representantes da Companhia de Seguros ALLIANZ,

No dia 13 de outubro p.p., em virtude da passagem pelo território nacional da tempestade LESLIE, as telas do prédio onde tenho o meu apartamento foram seriamente danificadas.
O meu apartamento é o 4º e último andar do prédio.

No início de 2019 comecei a ter humidade em várias paredes do meu imóvel. Mais do que propriamente humidade, era água acumulada na parede.
Para além disso, comecei a ter água a escorrer pela lareira.
Desses factos dei conhecimento ao administrador do condomínio.

Foi apresentada participação à ALLIANZ, pois é com essa seguradora que a administração de condomínio tem contratada a segurança do prédio.

Dúvidas não se levantaram ao sr perito da veracidade dos danos e da sua origem, conforme o mesmo relatou.
Mas, e completamente em deacordo com as regras do senso comum, o sr perito desobriga a ALLIANZ de qualquer responsabilidade, pois que os danos visíveis e originados com a tempestade LESLIE, se deveram ao atraso na realização das obras de recuperação das telas e chaminés!

1º - ainda existe diferendo entre a administração do condomínio e a ALLIANZ, relativamente aos valores reconhecidos pela seguradora, como tal, as obras ainda não puderam ser realizadas, pois o dinheiro pago pela seguradora até ao momento, não se mostra suficiente para cobrir o orçamento apresentado;
2º - qualquer engenheiro civil saberá que, a recuperação das telas nunca poderia ser realizada "num dia para o outro", pois que ao retirar as antigas, convém que a água que se tenha acumulada seque;
3º - ora, a tal água teve de seguir um rumo... o destino visível foram as paredes do meu apartamento!;
4º - para mais, em face da calamidade que devastou grande área da zona centro do país, a realização de qualquer obra nunca seria em tempo útil;
5º - o que, face a novos períodos de chuva ocorridos, mais danos causou no meu imóvel;
6º - repete-se: os mesmos eram visíveis, tanto mais que o Sr Perito esteve no apartamento e verificou que o mesmo estava a ser intervencionado. Inclusive declarou perante várias pessoas presentes, que voltaria a contactar-me, o que não aconteceu! e que muito se estranhou!

Assim, não se podendo aceitar a argumentação vertida pelo Sr perito no seu relatório, a qual, face ás mais elementares regras de senso comum não pode ter aceitação, requer-se à ALLIANZ, que proceda ao pagamento da indemnização reclamada, pois a mesma é devida!

Data de ocorrência: 10 de setembro 2019
10 de setembro 2019
Exmº(ª) Sr(ª)

Acusamos a receção da S/comunicação, a qual desde já agradecemos.

Informamos que foi registada, internamente, reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para análise da área competente.

Voltaremos ao S/contacto direto, dentro dos prazos estabelecidos.

Gestão de Reclamações

14 de setembro 2019
Exmos srs

Grato pela resposta, no entanto, atento à data da participação e considerando os elementos na posse de VExc creio que a resposta será breve e aceitando a minha reclamação.

17 de setembro 2019

Aguardo resposta

19 de setembro 2019
Informamos que nesta data foi enviada resposta para a S/exposição.
Exmos srs

Aviso a receção do vosso e-mail que agradeço mas que não posso aceitar.

Irei solicitar relatório a engenheiro civil para explicar a V Exc, e ao vosso técnico, que a água que se infiltrou na placa do prédio, logo após danos nas telas (e basta referir água da chuva do dia e dias seguintes) teria de “aparecer” em algum local.
Ora, sendo o meu apartamento o correspondente ao do último andar, é normal que sinta os efeitos de forma mais evidentes daquela infiltração.

Não se compreende, e não se aceita, o raciocino lógico, e técnico, esgrimido por V Exc.

Ora, em conformidade com o novamente exposto, não se aceita o encerramento da reclamação, requerendo desde já a melhor análise ao V procedimento.

19 de setembro 2019
Informamos que a reclamação na Allianz Portugal se encontra encerrada e será dado seguimento ao S/pedido na área de gestão do sinistro.
Cumprimentos
Exmos srs

Irei apresentar parecer de técnicos e, posteriormente, sendo necessário, sempre haverá o CIMPAS.

4 de novembro 2020
Exmos Srs

Continuo sem ter o meu problema resolvido.

Obrigado,
9 de novembro 2020
Informamos que foi enviado e-mail resposta para a sua exposição. Posteriores contactados devem ser enviados diretamente para info@allianz.pt com referência ao processo de sinistro.
Cumprimentos
9 de novembro 2020
Exmos Srs.

Apresento os meus melhores cumprimentos, agradecendo desde já a V/ prezada resposta.

No entanto, permitam-me, estranho que não se tenham inteirado dos fundamentos da minha reclamação para responder de forma consentânea.

Vejamos, a participação apresentada pela administração condomínio MEDIREAL visou, inicialmente, os danos sofridos na tela, chaminés, antenas e fachadas do edifício.
Posteriormente, face aos danos sofridos na tela e chaminé que se encontravam imediatamente por cima do meu apartamento, começou a pingar pela chaminé e a escorrer água numa das paredes.
Ora, tais danos resultam diretamente dos danos causados pela tempestade na estrutura do edifício.
O V/ perito o confirmou no local.

Os danos que sofri, foram reclamados e justificados por orçamentos, com documentação fotográfica.
Não se admite ou compreende a contínua negação das responsabilidades que cabem à ALLIANZ.

Aguardo que, tanto tempo depois, procedam ao pagamento dos danos que sofri.

Obrigado,

10 de novembro 2020
Informamos que encaminhámos as suas palavras para a gestão do sinistro que lhe responderá diretamente
12 de dezembro 2020

Acuso a vossa resposta.
Não fui até ao momento contactado e estou curioso por falar com o Sr perito para que me explique o motivo para este impasse.
15 de dezembro 2020
Informamos que foi nesta data enviada de novo resposta a V. Exa. diretamente para o seu e-mail
15 de dezembro 2020
Quem escreve esse relatório tem um cérebro de galinha!!!!

Então a tempestade ocorre a 13-10 a tela é rasgada e querem que os danos sejam visíveis de imediato????

Haja seriedade e assunção das responsabilidade!

A tela rasgou e a chuva que caiu posteriormente levou aos danos por mim reclamados.

Ou porventura existe algum motivo para os danos aparecerem do além???

Aguardo resposta a este texto!
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Marco Forte Henriques