Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Queda do muro de suporte

Resolvida
Nuno Dias
Nuno Dias apresentou a reclamação
23 de maio 2017

Referenciando o assunto em epígrafe, vem o signatário expor/expressar a essa Autoridade, o seu enorme desagrado, incompreensão e indignação pelo facto de ter sofrido um sinistro na sua habitação no pretérito dia 14 p.p., (vide anexo) sendo que o muro/muralha de sustentação da sua residência, sito à Travessa da Pedra Mole, n.º 5-B, 9060-221 Funchal, ter cedido à contenção das terras do terreno (aluimento de terras), previsivelmente das chuvas que ocorreram nos dias anteriores ao dia 14 p.p., e a seguradora supra indicada simplesmente alegar que não existe qualquer cobertura para essas ocorrências, desresponsabilizando-se integralmente, imputando assim todas as responsabilidades pecuniárias inerentes à obra de reconstrução da estrutura ao signatário.

De salientar que o seguro contratado, advém de uma obrigação imposta pelo banco BPI (conta n.º 3857127), no pretérito ano de 2007, aquando da contratação do crédito à habitação, e que até a presente data o assinante cumpriu os seus ditames escrupulosamente.

De referir que nunca e em tempo algum o signatário foi informado das coberturas que contemplavam a referida apólice de seguro, sendo que o contrato estabelecido se tratou de um pró-forma inerente à contratação do credito à habitação, incluído nos documentos da escritura que não permitiram uma leitura mais atenta das clausulas dos contrato do segura (apresentadas em letras muitíssimo pequenas).

Não é atendível que um seguro designado como “multi-riscos”, e afinal de “multi-riscos” nada tem, na medida em que se trata de um seguro para a coberturas de diversos riscos inerentes à habitação em apreço, e com o sinistro ocorrido coloca em risco a própria estrutura da habitação e a aludida companhia de seguras se auto exclua de qualquer responsabilidade dos factos, alegando que teria de existir uma cobertura extra para os muros/muralhas.

Curiosamente, após comunicar, telefonicamente, que não assume qualquer responsabilidade (após o envio da documentação solicitada), ainda venha requerer o orçamento para repor a estrutura danificada quando não assume qualquer encargo pela obra, facto esse que ainda é menos compreensível.

Finalmente, com a presente exposição, o signatário vem solicitar a V. Exa. que dentro das competências que lhe estão adstritas afira da possibilidade da companhia de seguros em questão venha a ser responsabilizadas por alguma parte dos prejuízos decorrentes do sinistro.

Grato pela atenção dispensada, subscrevo-me apresentando os melhores cumprimentos,

Nuno Dias
Cartão Cidadão n.º 10403596 0ZZ8, NIF 20003168

P.S.- Para qualquer questão ou documento que queria solicitar não hesite em faze-lo, através do presente e-mail ou do telefone 966359491

Data de ocorrência: 23 de maio 2017
Allianz
24 de maio 2017
Exmo. Senhor,
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Allianz
30 de maio 2017
Exmo. Senhor,
Informamos que foi hoje dada resposta à s/reclamação via e-mail.
Com os melhores cumprimentos
Allianz Portugal
Allianz
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida. Caso tenha alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Até breve,
Allianz
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.