Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Reclamar da conclusão de repartição de responsabilidades

Carlos Alberto Gil Bispo
Carlos Bispo apresentou a reclamação
29 de abril 2019

Sou tomador do seguro com apólice 205036474 da Allianz, venho reclamar da conclusão de repartição de responsabilidades no acidente com processo nº 163605698 ou 164386515. Não sei exatamente qual o número pois nos múltiplos contatos que tive com a Allianz, descobri que há dois processos abertos. De seguida faço descrição do acidente: no dia 16/2/2019, o veiculo XX-XX-4XX segurado da Zurich com apólice 00780133 colidiu com o meu veiculo de matricula XX-XX-XX. O meu veiculo e o outro vínhamos da Rua Dom Jerónimo de Azevedo. Ambos paramos no semáforo, o meu veiculo à esquerda pois pretendia ir em frente para a Sra da Hora e outro na via da direita, que de acordo coma marcação no chão o obriga a virar à direita. Como ele estava com pressa ultrapassou pela direita e colidiu como a lateral do seu veiculo no meu guarda-lamas direito -frente e apanhou, também o pneu e jante. Ou seja além de ter ultrapassado pela direita não respeitou a marcação horizontal que o obrigava a virar à direita. Quando vieram os Averiguadores das duas companhias, afirmaram que o outro condutor seria culpado do acidente pois tinha ultrapassado pela direita e não respeitado a sinalização.
Acontece que as duas companhias COMBINARAM repartir as responsabilidades, penso que com a intenção de agravamento do prémio de seguro e para não assumirem as suas responsabilidades.
Face ao supracitado, não reconheço qualquer culpa minha no acidente e exijo que a Allianz reveja junto da Zurich a atribuição de culpa ao outro condutor. Acrescento que considero que a Allianz não me protegeu devidamente enquanto vosso cliente.
Esta prática por parte da Allianz parece-me recorrente pois acabei por saber de outros casos semelhantes e a atitude da Allianz foi a mesma, prejudicial aos seus clientes.
Por mim, logo que este problema esteja resolvido, a Allianz nunca mais fará seguros meus.

Data de ocorrência: 29 de abril 2019
29 de abril 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
6 de maio 2019
Informamos que enviamos nesta data e-mail em resposta para a S/exposição.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,
Ver perfil de
29 de abril 2019

"... as duas companhias COMBINARAM repartir as responsabilidades ..."

Isso já é costume. VIGARICE.

Reclame junto do Regulador do sector, a ASF.

Esses senhores têm que ser postos na Ordem. Se de facto o acidente ocorreu como relata, a culpa do mesmo é totalmente do outro sinistrado. A atribuição de culpas repartidas fará com que o seu prémio aumente, o que é Injusto.

ASF - Av. da República, 76
Telefone: (351) 21 790 31 00 - E-mail: asf@asf.com.pt
Linha Informativa:
808 787 787
217 903 149

As decisões sobre responsabilidades são transferidas para as seguradoras, pelo que não existe vigarice nenhuma. O que existe é desconhecimento por parte do reclamante e de quem fez o comentário a aconselhar o recurso para a ASF. A solução em caso de discordância passa pelo recurso à via judicial.

Desculpe mas seja por desconhecimento ou não este comportamento por parte das seguradoras, sendo legal, não deixa de ser uma vigarice. As leis neste país são feitas à medida. Quanto ao regulador, tem razão: não serve para nada, deve servir para dar alguns JOBS para os * PROIBIDO *, e não boys.