Allianz
Allianz Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95,9%
Média das Avaliações
23,8%
Taxa de Retenção de Clientes
16,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Allianz Portugal S.A.
  • Acompanhamos os nossos Clientes em todos os momentos das suas vidas. É esta a forma de estar da Allianz Portugal desde 1999.

  • 213 108 300
    Chamada para a rede fixa nacional
  • R Andrade Corvo 32
    1050-122 Lisboa
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Retribuição por acidente de trabalho

Resolvida
1/10
DM
DM apresentou a reclamação
27 de setembro 2019 (editada a 30 de setembro 2019)
Sofri um acidente de trabalho no dia 17 de Julho de 2019. O acidente foi comunicado à Companhia de Seguros Allianz por parte da minha entidade empregadora no momento que foi comunicado.
Estranhando um silêncio de 14 dias por parte da seguradora de forma a ser-me designado um prestador clínico onde me dirigir, entrei em contacto directo com Allianz no dia 31 de Julho, prontamente recebendo uma resposta indicando o número de sinistro e o prestador clínico, onde me dirigi no dia seguinte.
Dia 22 de Agosto enviei à seguradora toda a informação clínica e comprovativos de despesas desde o dia 17 de Julho até à data.
Recebi o primeiro pagamento por parte da seguradora no dia 31 de Agosto mas somente cobria o período entre os dias 02 a 30 do respectivo mês.
Ao entrar em contacto com a seguradora no dia 2 de Setembro, foi-me informado que a questão somente poderia ser tratada com o departamento de gestão e o contacto somente poderia ser feito através de email. Após vários email enviados, e somente passados 10 dias, recebi como resposta "Informamos que não temos qualquer informação clinica referente ao período de 18/07 a 01/08 (15 dias) a 1ª assistência com justificação de baixa ocorreu a 02/08, se possui documentação clinica referente a este período, agradecemos o seu envio para nossa apreciação.".
No entanto, o Hospital onde me dirigi no dia do acidente (dia 17 de Julho) afirma que o sinistro foi assumido por parte da Allianz e que foi paga a respectiva factura, e foi-me retribuído o valor gasto em medicação resultante dessa primeira assistência (dia 19 de Julho) juntamente com o pagamento efectuado no dia 31 de Agosto.
Após inúmeros emails enviados sem resposta entre os dias 10 e 27 de Setembro, ao entrar em contacto com a seguradora através do número de apoio ao cliente, foi-me informado que o meu processo havia sido fechado no dia 16 de Setembro e, mais uma vez, esse assunto só poderia ser esclarecido com o departamento de gestão, que insiste em remeter-se ao silêncio.

Resumindo: Apesar de todas as provas, a Allianz recusa-se a pagar-me os primeiros 15 dias de baixa.
Estive de baixa 62 dias. Somente recebi 29 dias de pagamento normal, e 17 dias de pagamento com os devidos proporcionais ao invés de 32 dias.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2019
Allianz
30 de setembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Informamos que foi registada internamente reclamação, tendo a mesma sido encaminhada para os serviços competentes.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

Allianz Portugal
Allianz
30 de setembro 2019
Informamos que respondemos nesta data à S/exposição por e-mail.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
DM
DM
30 de setembro 2019
Exmos. Sr.s,

Uma vez que se encontra descrita a data e hora do acidente na participação feita pela entidade empregadora, que foi assumido o sinistro e paga a factura hospitalar no próprio dia resultante da primeira assistência (dia 17 de Julho), que foi retribuído o respectivo valor gasto em medicação (dia 19 de Julho), e como resposta é-me solicitada a cópia dos recibos de vencimento correspondentes a Julho e Agosto de 2019 (que foram enviadas e provam a veracidade das informações prestadas), não posso concordar com o vosso pedido de alteração do estado da reclamação.

Solicito que a situação seja regularizada.
Allianz
1 de outubro 2019
Informamos que redireccionámos a S/informação acima para a gestão do sinistro.
Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
DM
DM
1 de outubro 2019
Exmo.s. Sr.s,

Uma vez que após esta reclamação a única resposta que obtive da vossa parte foi um email a solicitar a cópia dos recibos de vencimento, e, segundo vós, a informação foi redireccionada para o departamento de gestão, significa então que a situação ainda não foi regularizada.

Uma vez que até à data não houve qualquer alteração da situação, a vossa insistência de pedido de alteração de estado da reclamação para “resolvida” não pode ser aceite.
DM
DM
3 de outubro 2019
Exmos. Sr.s,

Para começar, a vossa linha de apoio a cliente tem como única função prestar informações a novos aderentes pois se for para solicitar informações sobre processos automaticamente é-nos informado que esses assuntos só com o departamento de gestão.
O departamento de gestão, por vossa conveniência, só pode ser contactado através do endereço de email geral da empresa.
Nem sequer conhecimento tenho do nome do gestor/a do meu processo, uma vez que as respostas são enviadas em nome da Allianz.
Na tentativa de se esquivarem a realizar os pagamentos, demoram literalmente semanas a responder aos emails e quando o fazem é a solicitar comprovativos que nem lembra ao diabo.
A situação chegou a um ponto em que até os comprovativos dos meus descontos à Segurança Social relativos aos meses de Julho e Agosto tive de enviar como prova, e nem assim assumem a vossa responsabilidade!

Somente responderam a esta reclamação “para inglês ver” porque até à data, passados mais de 2 meses, continuam a utilizar a mesma desculpa e a pedir comprovativos atrás de comprovativos, os quais prontamente envio, mas a situação continua na mesma.
DM
DM avaliou a marca
4 de outubro 2019

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.