Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• R Andrade Corvo 32
  • funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Retribuição por acidente de trabalho

DM apresentou a reclamação
27 de setembro 2019 (editada a 30 de setembro 2019)
Sofri um acidente de trabalho no dia 17 de Julho de 2019. O acidente foi comunicado à Companhia de Seguros Allianz por parte da minha entidade empregadora no momento que foi comunicado.
Estranhando um silêncio de 14 dias por parte da seguradora de forma a ser-me designado um prestador clínico onde me dirigir, entrei em contacto directo com Allianz no dia 31 de Julho, prontamente recebendo uma resposta indicando o número de sinistro e o prestador clínico, onde me dirigi no dia seguinte.
Dia 22 de Agosto enviei à seguradora toda a informação clínica e comprovativos de despesas desde o dia 17 de Julho até à data.
Recebi o primeiro pagamento por parte da seguradora no dia 31 de Agosto mas somente cobria o período entre os dias 02 a 30 do respectivo mês.
Ao entrar em contacto com a seguradora no dia 2 de Setembro, foi-me informado que a questão somente poderia ser tratada com o departamento de gestão e o contacto somente poderia ser feito através de email. Após vários email enviados, e somente passados 10 dias, recebi como resposta "Informamos que não temos qualquer informação clinica referente ao período de 18/07 a 01/08 (15 dias) a 1ª assistência com justificação de baixa ocorreu a 02/08, se possui documentação clinica referente a este período, agradecemos o seu envio para nossa apreciação.".
No entanto, o Hospital onde me dirigi no dia do acidente (dia 17 de Julho) afirma que o sinistro foi assumido por parte da Allianz e que foi paga a respectiva factura, e foi-me retribuído o valor gasto em medicação resultante dessa primeira assistência (dia 19 de Julho) juntamente com o pagamento efectuado no dia 31 de Agosto.
Após inúmeros emails enviados sem resposta entre os dias 10 e 27 de Setembro, ao entrar em contacto com a seguradora através do número de apoio ao cliente, foi-me informado que o meu processo havia sido fechado no dia 16 de Setembro e, mais uma vez, esse assunto só poderia ser esclarecido com o departamento de gestão, que insiste em remeter-se ao silêncio.

Resumindo: Apesar de todas as provas, a Allianz recusa-se a pagar-me os primeiros 15 dias de baixa.
Estive de baixa 62 dias. Somente recebi 29 dias de pagamento normal, e 17 dias de pagamento com os devidos proporcionais ao invés de 32 dias.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2019
30 de setembro 2019
Acusamos a receção da S/comunicação a qual desde já agradecemos.
Voltaremos ao seu contacto direto dentro dos prazos estabelecidos.
Com os nossos melhores cumprimentos

30 de setembro 2019
Informamos que respondemos nesta data à S/exposição por e-mail.
Com os nossos cumprimentos
Exmos. Sr.s,

Uma vez que se encontra descrita a data e hora do acidente na participação feita pela entidade empregadora, que foi assumido o sinistro e paga a factura hospitalar no próprio dia resultante da primeira assistência (dia 17 de Julho), que foi retribuído o respectivo valor gasto em medicação (dia 19 de Julho), e como resposta é-me solicitada a cópia dos recibos de vencimento correspondentes a Julho e Agosto de 2019 (que foram enviadas e provam a veracidade das informações prestadas), não posso concordar com o vosso pedido de alteração do estado da reclamação.

Solicito que a situação seja regularizada.
1 de outubro 2019
Informamos que redireccionámos a S/informação acima para a gestão do sinistro.
Com os nossos cumprimentos
1 de outubro 2019
Exmo.s. Sr.s,

Uma vez que após esta reclamação a única resposta que obtive da vossa parte foi um email a solicitar a cópia dos recibos de vencimento, e, segundo vós, a informação foi redireccionada para o departamento de gestão, significa então que a situação ainda não foi regularizada.

Uma vez que até à data não houve qualquer alteração da situação, a vossa insistência de pedido de alteração de estado da reclamação para “resolvida” não pode ser aceite.
3 de outubro 2019
Exmos. Sr.s,

Para começar, a vossa linha de apoio a cliente tem como única função prestar informações a novos aderentes pois se for para solicitar informações sobre processos automaticamente é-nos informado que esses assuntos só com o departamento de gestão.
O departamento de gestão, por vossa conveniência, só pode ser contactado através do endereço de email geral da empresa.
Nem sequer conhecimento tenho do nome do gestor/a do meu processo, uma vez que as respostas são enviadas em nome da Allianz.
Na tentativa de se esquivarem a realizar os pagamentos, demoram literalmente semanas a responder aos emails e quando o fazem é a solicitar comprovativos que nem lembra ao diabo.
A situação chegou a um ponto em que até os comprovativos dos meus descontos à Segurança Social relativos aos meses de Julho e Agosto tive de enviar como prova, e nem assim assumem a vossa responsabilidade!

Somente responderam a esta reclamação “para inglês ver” porque até à data, passados mais de 2 meses, continuam a utilizar a mesma desculpa e a pedir comprovativos atrás de comprovativos, os quais prontamente envio, mas a situação continua na mesma.
DM avaliou a marca
4 de outubro 2019