Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Seguro alterado indevidamente

Ana Peixoto apresentou a reclamação
21 de setembro 2022
No mês passado o valor do recibo do seguro AT recebido foi de 96,80€ e na altura reclamei porque a inclusão de uma funcionária com salário mínimo não poderia acrescer o valor de 1/3 do recibo anteriormente em vigor. Entretanto enviaram mail com novas condições e debitaram em Agosto 61,45€ sem o envio desse mesmo recibo (a minha contabilista aguarda e eu idem). Há duas semanas recebi o que seria o valor do recibo de Setembro no valor de 79,13€ e logo de imediato, o de Outubro no valor de 98,60€.
Ora, eu não sei porque é que a Allianz acha que pode calcular e alterar o valor dos salários dos MEUS funcionários e cobrar o que bem entende nos meses que lhe apetece. Eu já permito que me cobrem sobre 14 meses como sócia gerente, mesmo não recebendo os ditos 14 meses, por isso o restante já começa a ser excessivo.

Após resposta tardia a esta primeira reclamação (mais de um mês depois) em que assumiram 3 lapsos no processamento dos recibos e me têm de reembolsar aproximadamente 60€, ontem dia 19/09 debitaram erradamente MAIS UMA VEZ o montante de 390,93€ pela inclusão de dois funcionários ao seguro AT que desconheço quem sejam.

A contar do dia do débito estou a contabilizar juros de mora nos 3 montantes retirados indevidamente na conta da empresa. Estão a debitar continuamente valores não devidos e que não lhes estão adjudicados. É uma história ridícula e sequencial de erros que são reveladores de muita incompetência.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2022
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

Caro/a Cliente,

Verificamos que a situação que nos comunica está a ser acompanhada através de outra(s) entidades(s) oficiais pelo que, não daremos seguimento à reclamação por esta via.

Caso tenha mais alguma questão, poderá contactar-nos através do email info@allianz.pt.

21 de setembro 2022
Não sei quais as vias pelas quais está a ser tratada uma vez que esta forma foi a mais rápida de me responderem. Encerrarei a reclamação quando estiver resolvida, coisa que não está.
Caro/a Cliente,

Conforme nossa mensagem privada, verificamos que a situação que nos comunica está a ser acompanhada através de outra(s) entidades(s) oficiais pelo que, não daremos seguimento à reclamação por esta via.

21 de setembro 2022
A reclamação será encerrada quando obtiver resposta, esclarecimentos e a devolução dos montantes debitados por lapso da v/ parte.
Caro/a Cliente,

Lamentamos não poder corresponder à sua pretensão. Contudo, damos por encerrado este processo, pelos motivos anteriormente referidos e por mensagem privada, pelo que não prestaremos mais qualquer esclarecimento através desta plataforma.

21 de setembro 2022
Uma vez que não está concluída, não fica resolvida. Fica sem resolução a aguardar resposta das entidades competentes.
Ana Peixoto avaliou a marca
21 de setembro 2022

Respostas tardias, resolução sem fim à vista, reclamações contínuas ao longo de 2 meses sendo que assumiram dois lapsos mas não restituíram os montantes debitados, mas no entretanto conseguiram cometer um lapso ainda mais grave e nesta brincadeira já passaram 2 meses, 450€ a menos e resolução... ZERO!