Allianz

• funcional.reclamacoesccc@allianz.pt

Allianz - Sinistro por fuga de água

Norbas apresentou a reclamação
9 de setembro 2015

No dia 02/07/2015 foi detectada uma infiltração de água na minha habitação, nomeadamente nos tetos do hall de entrada, corredor dos quartos e WC de serviço.

O seguro da fração de cima foi accionado, mas tanto a entidade seguradora como o condomínio entraram num jogo de "empurra responsabilidades".

Contatada a minha seguradora, no dia 10/07, a mesma enviou dois técnicos à minha habitação para se inteirarem da situação. Foram vistos os locais visados (já com manchas, e um candeeiro estragado), e fui informado por um dos técnicos (de nome Cândido), que iriam agendar uma reunião com o condomínio, a outra seguradora e comigo para resolvermos o problema.

Até à data a "tal" reunião nunca chegou a ser feita.

De facto, o técnico dos seguros, sempre que lhe ligava a perguntar quando iria agendar a reunião, respondia "... para a semana sem falta."

Até hoje.

No dia 31/08, a companhia de Seguros Allianz enviou carta para mim a comunicar o encerramento do processo por, e cito,: "...não se verifica provado o nexo de casualidade entre os danos reclamados e a situação informada como origem dos referidos.".

Ora mas então se não houve reunião, nada foi informado internamente, o processo foi encerrado à mesma????

Data de ocorrência: 9 de setembro 2015
Allianz
17 de setembro 2015
Exmo.(s). Sr.(es).

Na sequência do sinistro participado, após análise da documentação probatória que completa o presente processo, não se verifica provado o nexo de causalidade entre os danos reclamados e a situação informada como origem dos referidos.

Assim, informamos, que iremos encerrar o presente processo, sem emissão de valor de indemnização.

Certos da compreensão de Vexas, subscrevemo-nos.

Com os melhores cumprimentos.

Inês Pires.
MR Sinistros.
29 de outubro 2015
Caros,

Neste processo apenas pedi a vossa ajuda para resolver o problema com o seguro da habitação superior.

Não mencionei qualquer valor de indemnização.

Conforme descrito na minha reclamação, o vosso técnico (se é que trabalha para vocês) é que se disponibilizou para mediar o a situação, e no fim descartou-se. E, atrevo-me a dizer, tal como vocês fizeram.

Sendo eu vosso cliente há 10 anos, não pensei que pudesse ser (des)considerado desta forma.

Cumprimentos.
Norbas avaliou a marca
13 de dezembro 2017

Seguradora nada recomendável.

13 de setembro 2015

Boa tarde Norberto Soares, nessas situações é usual as seguradoras tentarem ao máximo fugir às suas responsabilidades contratuais.
O Norberto terá que enviar uma comunicação diretamente para seguradora, interpelando-a do seu dever contratual.
E posteriormente, caso esta insista em não o indemnizar teremos que agir judicialmente contra a mesma.
Poderei ajudá-lo neste caso, se assim o entender.
Poderá contactar-me através de mensagem privada, para que possamos falar melhor.

Cumprimentos

TRS