Tratamento de Resíduos Sólidos
AMARSUL – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A

Amarsul - Não recolha de resíduos

Marco Silva
Marco Silva apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2020 (editada a 10 de fevereiro 2020)

No passado dia 05FEV2020, foi efectuada a recolha porta a porta dos resíduos dos contentores amarelos, na Rua das Camélias, na Quinta do Conde, no entanto, apesar de ter colocado atempadamente o contentor que me está distribuído no exterior da minha residência, o mesmo, foi o único que não foi recolhido. A responsabilidade desta situação é de inteira responsabilidade da Amarsul, uma vez que, quem procede à recolha tem de ter o cuidado de verificar se há ou não contentores em cada porta e não fazer uma visualização à distância. Posto isto, contactei no dia seguinte a Amarsul através de chamada telefónica e foi-me garantido, que entre 5ª e 6ª feira (dias 06 e 07FEV2020), os resíduos iam ser recolhidos e, apesar de no dia de ontem, ter feito nova chamada, no intuito de confirmar se de facto, os resíduos iam ser recolhidos até ao final do dia, obtive resposta afirmativa, mas, tal não veio a acontecer. Quero referir que, em ambas as chamadas, foi -me perguntado o meu contacto telefónico, e, agora pergunto o porquê? Se a recolha não foi efectuada por inteira responsabilidade da Amarsul, se depois de me garantirem que a recolha iria ser feita até final do dia 07FEV2020, se não o fizeram e se não me contactaram sequer para dar uma qualquer explicação, então, porque é que foi pedido o meu contacto? Ora o atrás relatado, não de coaduna de forma alguma com o que é um Serviço Público.
Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2020