Tratamento de Resíduos Sólidos

Amarsul - Não recolha de resíduos

Maria Martins
Maria Martins apresentou a reclamação
8 de agosto 2018

Há 2 semanas que não é efectuada recolha pela Amarsul do lixo reciclado pelos cidadãos no Afonsoeiro, Montijo, como sempre os contentores estão cheios, as pessoas metem o lixo ao lado no chão que depois anda a voar pelas ruas ou pior quando chegam aos contentores e se deparam com estes cheios não voltam com o lixo para casa, metem no contentor normal e lá se vai a reciclagem.

Numa altura em que tanto se fala da poluição ambiental estamos nós os poucos cidadãos que tentamos fazer alguma coisa, sem meios para o fazer, eu tenho lixo em casa, mas não consigo manter assim durante muito tempo.

Data de ocorrência: 8 de agosto 2018
Amarsul
12 de setembro 2018
Exmos Senhores,

Na sequencia da exposição rececionada e após verificação dos serviços técnicos, a pedido da Área de Recolha Seletiva informa-se que a Amarsul tem tido efetivamente algumas dificuldades na recolha de ecopontos, relacionadas com a idade e desgaste avançados das viaturas de recolha seletiva.

Apesar de termos previsto a substituição destas viaturas este ano, o investimento não nos foi autorizado pela entidade reguladora (ERSAR), e, atualmente, deparamo-nos com avarias sucessivas, muitas vezes simultâneas, que em tudo concorrem para comprometer o nível de serviço que desejaríamos prestar aos nossos munícipes.

Temos desenvolvido vários esforços no sentido de encontrar alternativas para solucionar os diversos problemas, nomeadamente com recurso a aluguer de viaturas e a prestadores de serviços externos. Infelizmente, as empresas que operam nesta atividade também não apresentam a capacidade de resposta necessária, quer por falta de equipamento adequado, quer por falta de motoristas, situação que se agrava durante os meses de verão.

Naturalmente, não desistimos de tentar corrigir os problemas com que nos deparamos, pois sabemos o quão negativo é para os munícipes o impacto de uma insuficiente recolha de resíduos.

Lamentamos os transtornos causados.

Área de Comunicação e Sensibilização
Maria Martins
Maria Martins avaliou a marca
1 de julho 2019

Precisam recolher o material mais frequentemente pois os contentores continuam a estar lotados

Talvez queira perguntar ao Sr. Presidente Nuno Canta o porquê , e não a Amarsul