Tratamento de Resíduos Sólidos

Amarsul - Um episódio no mínimo surreal

Helga Ferreira
Helga Ferreira apresentou a reclamação
25 de julho 2023
Sem querer deixei cair as minhas chaves de casa num dos contentores de reciclagem da Amarsul, ficando impedida de entrar em casa. Depois de vários contactos com a empresa em questão, com a informação repetida de que iria ser contactada pela equipa de rua, vi-me obrigada a recorrer a um familiar para poder entrar na minha própria casa. (este epísódio ocorreu no dia 12 de julho). À data de hoje, dia 25 de julho de 2023, recebo a seguinte mensagem:

"Esperamos que se encontre bem.
Antes de mais, lamentamos o transtorno que causou a deposição inadvertida das suas chaves de casa no Ecoponto Azul.
Na sequência do seu contacto e do seu pedido de recuperação deste item, informamos que não nos foi possível a abertura dos equipamentos de reciclagem na via pública.
Mais informamos que a Amarsul efetua a recolha seletiva em todo o município de Setúbal e que a deslocação de equipas de recolha seletiva para rotas não programadas, implica desviar recursos (viaturas e trabalhadores) de recolhas agendadas, o que nem sempre é possível num curto espaço de tempo e dá origem a reclamações dos munícipes por falta de recolha dos equipamentos.
Alertamos adicionalmente que, dado o volume de resíduos recolhido, a probabilidade de recuperação de um objeto entre toneladas de papel é muito remota.

Aproveitamos a oportunidade para informar que a Linha da Reciclagem é um serviço de atendimento público, gratuito e nacional, que foi criado para responder a dúvidas, pedidos de informação, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de serviço relacionados com a recolha e tratamento de resíduos urbanos.
Para qualquer esclarecimento adicional pode contactar-nos através da Linha da Reciclagem, marcando o nosso número gratuito 800 911 400 ou através do nosso e-mail: atendimento@linhadareciclagem.pt
Votos de uma excelente semana.
Grata pela atenção.
Data de ocorrência: 12 de julho 2023