Marketplaces Internacionais

Amazon - Amazon.es falha de reembolso

Evaristo Leal
Evaristo Leal apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Após devolução de artigo defeituoso em 15 de Fevereiro de 2024 e aguardado pela recolha da DPD que por 3x não foi realizada, fui obrigado a remeter a encomenda por CTT a 24 de Fevereiro, isto para tentar cumprir o prazo máximo de devolução limitado até dia 11 de Março. Nesta condição fui obrigado a pagar aos CTT por correio registado para Espanha, tendo sido cobrado 7,75€ com recibo para eventual comprovativo e reembolso deste valor pela Amazon.
No dia 5 de Março a encomenda foi entregue na Amazon Madrid, não tendo sido notificado pelos CTT nem pela Amazon. Após varios dias submeti pedido de esclarecimentos à Amazon e CTT, tendo estes últimos confirmado a entega com referência ao portal dos correios espanhóis.
Refebi o reembolso do valor do artigo (15,24€) após muitas trocas de emails e telefonemas para Amazon, em 1 de Abril, mas não reembolsaram o valor dos portes conforme é explicito nas condições da própria Amazon e confirmado por agente do apoio ao cliente.
Desde essa altura a Amazon indica que a encomenda não foi recebida e que não podiam processar o reembolso, embora no próprio sistemas de transações da Amazon indica o contrário com o reembolso do valor do artigo e regência ao número da própria encomenda.
Fui enganado pela Amazon, o serviço ao cliente mente e presta falsas informações, para além de cada vez que eu entro em contacto com alguém por telefone o serviço não é em português o que cria dificuldades de comunicação e compreensão entre as partes. Já por email as respostas são tipificadas como copiadas de um guião base despersonalizado.
Não comprem na Amazon, serviço de atendimento e apoio é nulo e se tiverem problemas com os artigos, tomem consciência que o dinheiro à partida estará perdido, isto se não quiserem passar pelo terror do processo de devolução e reembolso.
Envio todos os dias emails para a Amazon e não vejo fim à vista.
Apenas quero o reembolso dos 7,75€ que são de direito.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Evaristo Leal
Evaristo Leal avaliou a marca
21 de abril 2024

Péssimo serviço de apoio ao cliente. Sistema de tratamento de devoluções é caótico e demorado. Reembolso tardio e falta de comunicação.