Marketplaces Internacionais

Amazon - Produto nunca foi enviado

Henrique Carvalho
Henrique Carvalho apresentou a reclamação
26 de março 2020
Começo pelo resumo da situação para que não precisem de ler a queixa toda.
A Amazon ES:
- Criou um tag da encomenda fora da UE mesmo tendo evidenciado que ia ser enviado de um armazém espanhol
- Nunca enviou o meu pedido, mas afirma que se encontra "perdido em trânsito"
- Afirmaram que iam reenviariam a encomenda, o que nunca se verificou
- Tem colaboradores que não sabem como podem resolver o problema dos clientes então afirmam que não sabem porque é que o sistema não os deixa isto ou apresenta aquilo
- Estes mesmos colaboradores afirmam que vão tratar do assunto pessoalmente, o que deve ser o procedimento normal, mas não podia estar mais longe da verdade
- Um destes colaboradores, enviou-me até uma cópia do suposto email que enviou à UPS, que é uma palhaçada.
- Sugeriram que comprasse outro Kindle e pagasse a diferença, como se a culpa da situação tivesse sido minha
- Deixaram de responder ao meu terceiro contacto

Segue a queixa:

Dia 3 de Março encomendei um Kindle por se encontrar em promoção, pago a pronto via cartão de crédito.
A encomenda estava prevista ser entregue dia 6, três dias depois. Dia 15 contactei o serviço de apoio ao cliente, que embora tenha colaboradores muito educados estão mal formados e portanto não conseguiram ajudar, nem perceber o que se passava, acabando por garantir que iam tomar conta da situação pessoalmente, que a encomenda ia ser reenviada e devia chegar até dia 17, o que não podia estar mais longe de ser verdade. Nesta primeira vez até recebi um suposto email enviado por esse mesmo colaborador à UPS, a transportadora, o qual anexo (no fim da queixa) para que possam ver de que vergonha falo. Um email mais tarde da transportadora confirma que embora o tag tenha sido criado automaticamente, nunca receberam a ordem para irem levantarem a encomenda.
Uma segunda tentativa de resolução, só veio confirmar a má fé com que o apoio ao cliente opera. Novamente não me conseguiram explicar porque é que a encomenda se encontrava perdida em trânsito, nem porque é que não podia pedir a sua substituição. Tentaram, então, que pagasse novamente o item, que já não se encontra em promoção, e em que a diferença tinha de ser paga por mim.
Estando a ficar farto da situação decidi enviar um email, o chat encontra-se bloqueado, não sei se para mim, que o usei já duas vezes, se por causa da situação atual. Expus, pela terceira vez a situação, na esperança que alguém conseguisse por fim resolver a situação, e embora o tempo médio de resposta fosse de 12 a 24 horas já passa quase uma semana.

Esta é a primeira vez em 5 pedidos que faço na Amazon que tenho problemas, mas quando os tive, percebi que não é nada transparente e pelo que percebi corri até o risco da minha encomenda parar na alfandega, embora tenha adquirido o item na Amazon ES e garantissem o envio de um dos armazéns espanhóis. Isto não se verificou e o tag que foi criado na UPS era de uma localização fora da UE, e pelo que percebi há aqui pessoas que se queixam do mesmo.

Anexo o email:

''Good Morning,

The delivery of the package with tracking number XXXXXXXXXXXXXX had to be completed by March 6th however, according to your tracking information you received the package on time but you have not finished the delivery. We can even see that said "The package has come out of an Amazon installation" when our customer indicates that they have not made any special requests and the same has been at the delivery point hoping that it will be effective without leaving home.

We appreciate that in case of not being able to comply with deliveries that you guarantee, please do not commit to this type of management, since the professionalism of your service is completely doubtful and the customer's purchase experience is directly affected, being Amazon affected too. If a guaranteed delivery is requested it is because the order has an urgent delivery, a factor that apparently you are not understanding. So in the most attentive way we ask you, please, to use your quality regulation mechanisms so that this fact and malapraxis does not happen again.

Thank you very much"
Data de ocorrência: 26 de março 2020
Henrique Carvalho
Henrique Carvalho avaliou a marca
27 de abril 2020

Só volto a fazer negócio porque não há nada que se compare à qualidade dos produtos e ao preço que praticam. Agora, apoio ao cliente, espero que nunca mais!