Marketplaces Internacionais

Amazon - Recusa de reembolso a um produto devolvido

Aguarda resposta
Diogo Nunes apresentou a reclamação
11 de abril 2024
No dia 20 de março de 2024 efetuei na amazon o pedido de um iPad no valor de 795€(pedido numero 171-8119533-3395569). Mais tarde tentei cancelar o mesmo mas já não foi possivel pois já tinha sido processado e enviado.

Recebi o pedido no dia 21 de Março e nesse mesmo dia pedi devolução e entreguei num ponto Celeritas/Kios onde a devolução foi processada pela Vasp Expresso e na qual me deram um numero tracking.

Fui sempre verificando o estado e foi entregue no dia 2 de Abril à Amazon, a partir de dia 4 fui contactando regularmente a amazon por via telefonica para perceber o estado da devolução e quanto tempo demoraria até fazerem o reembolso ao qual me foi respondido 30 dias, sendo que o prazo legal são 14 dias.

Ontem dia 10 de abril durante a manhã recebi um e-mail por parte da amazon que referia que a minha conta estava em violação e que tinha pedido demasiadas devoluções num prazo curto de tempo. Estas correspondiam a outro produto que comprei por 6 vezes e que em 5 dessas chegou danificado.
Após isso abri uma disputa no revolut que foi o que usei para pagar o pedido e forneci todas as evidências requeridas pelo mesmo.

Hoje dia 11 de Abril, recebi um e-mail por parte da revolut onde a minha disputa tinha sido rejeitada onde a Amazon justificava que o iPad não tinha sido devolvido. Recebi também um e-mail por parte da amazon onde diziam que tinham analisado a minha devolução e que o produto devolvido não era o correto, o que só por si deixa de fazer sentido pois num de um lado dizem que não foi feita devolução mas do outro lado tinha sido feita a devolução do produto incorreto.

Com isto acabei sem o produto e sem 795€.
Data de ocorrência: 11 de abril 2024
11 de abril 2024
Acabei de falar com o suporte da Amazon por chamada onde não expliquei nada do decorrido e apenas perguntei quanto tempo iria demorar até receber o reembolso.
Fui informado que o reembolso foi emitido ontem dia 10 de Abril.
Vou esperar pelo reembolso deram prazo de 5 a 7 dias.
Diogo Nunes
Diogo Nunes está a aguardar resolução da marca