Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 94.6
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
AmazoniteN/A

Amazonite - Problemas na devolução do valor de encomenda cancelada por não respeitarem os prazos de entrega.

Angelo Pingo
Angelo Pingo apresentou a reclamação
12 de julho 2017

No dia 13 de Junho de 2017 às 11:57:47 fiz uma encomenda através do site da amazonite.pt de um telemóvel (Smartphone SAMSUNG Galaxy S8 64GB Preto) no qual paguei 11,90€ para uma entrega de 3 dias úteis do produto em questão com a indicação de entrega imediata. Antes de realizar a encomenda contactei via telefone esta empresa para verificar se realmente havia stock e quando iria receber o produto e fui informado que receberia dia 17 ou 19 de Junho. O pagamento da encomenda foi confirmado pela Amazonite no dia 13 de junho de 2017 às 15:35, o qual poderia ser efetuado até às 17h para ser expedido no próprio dia.
No dia 20 de Junho de 2017 como ainda não tinha recebido a encomenda, enviei via mail (20 de jun 15:26) um pedido de cancelamento da encomenda, a qual recebi a confirmação por parte da empresa em questão um mail no dia 20 de junho de 2017 às 15:42.
Dado que o prazo para reembolso definido por lei é de 14 dias, no dia 5 de Junho de 2017 (após 15 dias do cancelamento) liguei para o numero 231 024 700 para questionar a demora do pagamento, ao qual fui informado que havia um atraso por causa de uma migração do sistema informático (website e backend) e que seria feito o reembolso até o dia 7 de Julho de 2017. É de salientar que liguei às 13:10 e fiquei 20 minutos a espera e a chamada foi automaticamente desligada (timeout automático de 20 min) e tive de voltar a ligar várias vezes até que às 15:33 após 15 min de espera fui atendido! Resumindo nesse intervalo de tempo fiz várias chamadas de 20 min cada de espera... Ainda é de salientar que no inicio da chamada eu forneci o número da fatura e depois da senhora Carla verificar o estado da encomenda disse que iria receber o produto nos próximos dias!
No dia 10 de Julho de 2017 mais uma vez não tinha qualquer transferência do reembolso em questão. Passados 20 dias (20/06 até 10/07) sem realizarem o reembolso, liguei (15:31) novamente para a Amazonite a perguntar o que se passava com o mesmo e a resposta que obtive foi exatamente a mesmo sobre a migração do sistema informático e que tinha que esperar mais uns dias (2 ou 3 dias). Desta vez disse que não iria esperar mais qualquer dia e informei que se não recebesse nesse mesmo dia, iria no dia seguinte (11/07/2017) falar com o meu advogado e resolver a situação com um processo judicial.
No dia 10 de julho de 2017 às 18:35 recebi finalmente um mail da Amazonite a informar que o reembolso tinha sido processado para o meu cartão Mastercard.

Resumindo, venderam um produto que não tinham com um estado de entrega imediata (em 3 dias úteis) que afinal iriam levar bastante tempo a entregar e que os reembolsos demoram imenso tempo a ser pagos... entretanto não sei o que fazem com o respetivo dinheiro!
No final deste processo todo, parece que fizeram um favor em devolver o MEU dinheiro...

Data de ocorrência: 12 de julho 2017
Amazonite
9 de agosto 2017
Exmo. Senhor Angelo
Muito obrigado pela sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção.

Pelo que verificamos em sistema o seu reembolso já foi processado.

Em caso de esclarecimentos adicionais por favor utilize o seguinte formulário: https://amazonite.pt/index.php?controller=contact

Cumprimentos
Suporte ao Cliente