44.9
Ambitemp, Lda
  • Rua 11 de Março n.º 29, Loja, 2625-449 Forte da Casa
  • geral@ambitemp.pt

Ambitemp - Instalação mal feita e espera para resolução sem solução

Ana Gomes apresentou a reclamação
5 de setembro 2023
Adquiri um termoacumulador, tendo pago (bastante mais do que indicado no site) pela retirada do esquentador e instalação do novo equipamento. O equipamento foi instalado e o exaustor que tinha deixou de funcionar. Informei imediatamente a empresa do sucedido que indicou se tratar de um problema para eletricista. Desde dia 07 de agosto que dão desculpas para não repararem o erro de instalação efetuado, desde ligarem e perguntarem se podem ir imediatamente lá para ver, depois é porque uma das pessoas está 2 semanas de férias e mais ninguém pode resolver, depois é porque nenhum técnico tem agenda. Paguei pelo serviço de instalação, tive de pagar para um eletricista ir lá e tenho agora um relatório que diz que quando instalaram o termoacumulador furaram a ligação, por isso o exaustor não funciona, para além de que deixaram a torneira de segurança do termoacumulador estragada. Pagar por serviços que dizem ser feitos por técnicos é muito mau! Não ter assistência ou responsabilização pelos erros ainda pior! Mais grave ainda é quando os erros e asneiras são tratados como casos menos graves e as prioridades são as instalações e novos clientes, como me disseram e tenho de continuar a aguardar indefinidamente. Empresa a evitar!!!!
Data de ocorrência: 7 de agosto 2023
19 de setembro 2023
A empresa mantém o seu péssimo serviço. Fui sempre eu que liguei, mensagens e emails sem respostas. Para além de ter ficado sem garantia do equipamento por terem colocado no relatório de instalação elementos falsos, quando pedi para validarem e insisti para repararem os erros feitos com a instalação inicial, recusaram aceitar que o relatório estava errado, exigiram a colocação de um redutor, quando já tinha instalado um redutor em casa, depois disseram que não era da marca que eles exigiam que tinha de ser, recusaram voltar a medir a pressão, neste momento paguei mais de 100€ pela instalação que furou e estragou a ligação do exaustor, paguei a um eletricista para reparar o pejuízo causado pela má instalação e ainda, de má fé, elaboraram um relatório fraudulento, como represália desta reclamação, para que a garantia do equipamento não seja válida, caso tenha algum problema. Esta empresa tem péssimos profissionais e funciona muito mal.
21 de setembro 2023
Cara D. Ana,Na sequência da sua reclamação cabe-nos prestar os seguintes esclarecimentos:
No dia da instalação, o técnico verificou a pressão da água da rede, com o medidor adequado, tal como teve a oportunidade de confirmar no local. A pressão encontrava-se a 5,5 bar.
Sendo pela marca estipulado que uma pressão acima de 4,5/5 bar pode ser prejudicial ao equipamento, o técnico encontra-se na obrigação de deixar escrita esta informação no relatório, a fim de problemas futuros.

Após o seu contacto, agendámos uma nova visita ao local a fim de se verificar se o problema do exaustor tinha sido provocado pelo técnico. A visita não ocorreu mais cedo por indisponibilidade da parte do cliente. Contactámos diversas vezes com datas mais próximas, que foram sempre recusadas.
Quando efetivamente a visita ocorreu a dia 15/09, a cliente indicou que a situação estava resolvida e que o técnico não tinha ido lá fazer nada.

É-de lamentar tal atitude uma vez tinha sido confirmada a visita no dia anterior (dia em que a situação também já deveria estar resolvida).
Lamentamos também que o técnico tenha sido maltratado no local e o tenha praticamnete obrigado a medir novamente a pressão e escrever no relatório uma pressão que não era a que o medidor apresentava, fazendo desta forma com que o técnico criasse falsos testemunhos a indicar uma pressão mais baixa, para que não tivesse que gastar dinheiro na colocação de um redutor de pressão.

Lamento mas a nossa empresa é séria e não cria falsos testemunhos. O relatório tem que ser efetuado com a verdade e não com o que o cliente considera mais util para ele.

A sua instalação tem efetivamente excesso de pressão e poderá ocorrer um rebentamento da cuba por conta disso.

Damos como terminada esta reclamação sem mais nada a acrescentar.
21 de setembro 2023
Infelizmente a empresa continua com a mesma postura de péssimo atendimento. Quer apenas fechar a reclamação para enganar mais compradores e ficar com o ranking na internet.
Ter ficado quase 2 meses à espera, ter sido sempre eu a contactar, nunca ligarem, mas dizerem que sim, é triste e para enganar quem compra na vossa empresa.
Eu paguei o serviço, eu cumpri com a minha parte e vocês tinham uma obrigação que não cumpriram e que não se responsabilizaram.
A primeira reclamação aqui feita foi a 5 de setembro, já a lamentar que não conseguia agendamento da vossa parte. Nem se dignaram a responder!
Voltei a reclamar aqui, publicamente, porque quando finalmente se dignaram a ir, recusaram aa voltar a medir a pressão.
REPAREM, não pedi para escrever uma pressão no relatório!!!! PEDI JUSTIÇA! PEDI PARA VOLTAR A MEDIR e colocar o valor da mediçã desse dia! e FOI RECUSADO! o vosso técnico, se é que é técnico, disse, com maus modos que não ia à carrinha buscar o equipamento! que não era para isso que ali estava, mas apenas para eu assinar o relatório em como estava lá!!!! e eu é que quero um relatóri com falsos testemunhos??? Sejam honestos! Sejam dignos!
Esta é uma empresa que só quer vender serviços, quer vender equipamentos, mas não tem técnicos, não sabe o que faz, não tem qualidade.
E só respondeu à reclamação para poder enganar mais pessoas.
Espero que não haja mais lesados como eu.
Lamento que continuem a vender e a enganar com falsos técnicos e a cobrarem o que cobram! Lamento que a ida do técnico para medir a pressão seja "maltratar e obrigar" a vossa empresa acorrigir os erros cometidos e nem assim o façam e se queixem de que são maltratados... eu como consumidora, que paguei o serviço, paguei pelos erros cometidos pelos vossos técnicos, nem sei o que dizer...
25 de setembro 2023
D. Ana,
Felizmente somos uma empresa séria e que não necessita de enganar os clientes.

Lamentamos a sua postura e os falsos testemunhos que continua a prestar aqui.
O técnico não mediu a pressão porque a senhora se recusou a mostrar o redutor de pressão que indica já ter colocado. O técnico não reparou o problema do exaustor porque a senhora indicou que já estava resolvido quando o técnico lá chegou.

Felizmente não somos nós a ter uma má postura.

Não necessita de fechar a reclamação aqui.
Da nossa parte encontra-se encerrada e reservamo-nos ao direito de não responder a mais nenhuma questão que por aqui seja colocada.

Existem locais próprios para fazer a reclamação e resolver os problemas, se assim o desejar.
26 de setembro 2023
Como podem ser uma empresa séria se não prestam os serviços que são pagos?

Para medir a pressão tem de ter um redutor da marca que vocês exigem, como disseram? Ou isso é só mais uma forma de enganar e vender mais serviços? E forçar a comprar outro redutor, com a recusa de medir?

Pedir para medir a pressão é um falso testemunho? quando reconhecem que recusaram fazer? Tanta incongruência e falsidade!!!

A reparação do exaustor não foi SEMPRE recusada por vocês? O vosso técnico não apareceu sem qualquer ferramenta mais de 1 mês e meio depois? mais de vários contactos a pedir para resolver o que estragaram? Dizerem que ligavam, que estavam de férias, que as colegas voltava a ligar para agendar? Isso é falso?

A reclamação foi feita não só aqui, como, obviamente, nos "locais" próprios, até porque a vossa empresa não está certificada para prestar os serviços que diz poder prestar como "técnicos".

Esta reclamação é para alertar as pessoas que inocentemente não sabem que podem ser enganadas!
25 de janeiro 2024
Cara D. Ana,
Lamento que tenha essa posição sobre os nossos serviços e técnicos. A nossa empresa é certamente certificada e caso pretenda poderemos apresentar-lhe essa informação.

Estamos ao dispor para algum esclarecimento adicional.
Ana Gomes avaliou a marca
14 de novembro 2023

Atendimento muito mau, sem qualquer respeito pelo cliente e serviço. Os danos provocados com a instalação nunca foram ressarcidos e prejudicaram ainda a garantia do equipamento com um relatório fraudulento.