41.9

AMGCar - Diagnósticos e reparação mal efectuados

Pedro Miguel Martins Barreiros Amaral
Pedro Amaral apresentou a reclamação
1 de janeiro 2018

No passado mes de Outubro 18-10-2017 a minha carrinha BMW serie 5 deu entrada nos serviços da AMG car em Setubal para uma normal revisão 148000 kms.

Durante o normal processo de entrada em computador em que fazem algumas perguntas frisei que a carrinha fazia uma ligeira vibração entre os 60/100 km/h e nada mais.

Apos uma verificação no sistema foi-me aconselhado a fazer um teste de diagnostico em que o valor foi de 120 euros e ao qual tinha que esperar entre 4 a 5 horas para saber o resultado final.

Pelo que percebi esse diagnostico é feito com motor em funcionamento.

Apos varias horas recebi uma chamada da BMW a informar que o funcionamento interno do motor não estava nas devidas condições e que as folgas eram mais que muitas por isso era necessário trocar todas as correntes ao qual vocês devem saber todos os termos técnicos e ainda a cambota que pelos vistos a borracha estava a descolar e poderia a qualquer momento danificar outras partes da mecânica da viatura.

Claro que não gostei da noticia visto que a viatura tinha ido so para uma simples mudança de óleo e que a única situação que tinha mencionado era uma vibração durante a condução.

Orçamento esse que foi de 2.344,01 euros.

Desloquei-me a oficina e falei com o responsável da oficina Sr.Luis para me dar uma explicação técnica sobre o elevado valor da reparação.Foi me explicado que o motor estava com grandes folgas e o próprio me explicou o processo das correntes e carretes ao qual se podem danificar devido a estas folgas e mais uma vez mencionei que afinal poderia ser a tal vibração que eu sentia e o Responsável me disse que sim.

Prontamente aceitei o orçamento e acordei que como ia estar fora do país só iria levantar a carrinha dia 20 de Dezembro e que até lá tinham o tempo necessário para a reparação e também para um teste final para ver se tudo estava bem.

2 semanas antes de levantar a carrinha recebi mais 1 chamada da BMW e por grande surpresa minha em vez de me avisarem que a carrinha ja estava pronta mais uma vez era outra peca que ja não estava em condições e que precisava de ser substituída.

Desta vez era o Turbo mais 2000 euros +iva acrescentar ao orçamento de 2344,01 euros.

Desta vez fiquei desconfiado com os serviços e uma vez mais falei com o chefe da oficina em que me foi explicado que era melhor trocar porque depois poderia afectar a reparação que tinha sido feita e a qual dão 2 anos de garantia e eu mais uma vez aceitei a explicação e mandei avançar com a reparação.

No passado dia 20 de Dezembro fui levantar a viatura e prontamente fiz o pagamento de 4324,07 euros.

Dia 22 de Dezembro fiz uma viagem ao Norte ida e volta e por espanto meu no regresso a carrinha começou novamente a fazer a tal vibração que mencionei no inicio na recepção e mais tarde ao responsável da oficina.

Dia 27 desloquei me novamente as oficinas da BMW ao qual mencionei novamente esta anomalia.

A carrinha ficou novamente na marca para ser testada entre o dia da entrega e o dia seguinte....mais uma vez recebi um telefonema a dizer que a carrinha precisa de levar 2 injectores porque ja não estão em condições.

Pedi para falar com o comercial pos venda Sr Guilherme ao qual se mostrou irredutível ao solucionar esta situação porque neste momento paguei uma reparação elevada e não vejo diferenças nenhumas e ainda por mais a falta de profissionalismo dos mecânicos que pelos vistos tudo lhes passou ao lado e agora não querem assumir a responsabilidade do erro e ainda por mais me disseram que a carrinha saiu em condições e por isso não assumem nada e que os injectores avariaram depois disso..... e logo os 2 por coincidência!!!!

A solução da parte comercial é fazer um desconto nos dois injectores que pelos vistos seria 750 euros + iva cada um.

Neste momento nao estou nada satisfeito com os serviços em Setubal e meus senhores não estamos a falar de uma marca de baixa gama mas sim de uma BMW que tem renome no mercado e a carrinha que sempre foi assistida na marca e que o valor da mesma não é propriamente 10 ou 25000 euros.

Eu nao vou pagar mais nada e vou avançar com uma queixa para outras entidades porque alguém tem de ser responsável por esta falha e não eu que tenho vindo assumir todos os custos desde inicio e acreditar no profissionalismo dos técnicos mas após tudo isto so me leva a pensar que desde inicio não tem sido verdadeiros para comigo.

Neste momento ninguém em Setubal se lembra de eu ter mencionado qualquer anomalia e parece me que após eu ter falado 2 vezes com o responsável da oficina não bastou pois so tenho a concluir que todos sofreram de uma grande amnesia.

Este mail vai diretamente para a BMW Alemanha ao qual irei explicar tudo formalmente.

Na próxima terca feira dia 2 de janeiro 2017 irei levantar a viatura sem qualquer reparação efectuada e irá ficar na minha garagem parada ate a BMW me dar explicações do sucedido.

Desde ja agradecia uma explicação sobre esse especial diagnostico detalhado, o que faz e o que detecta para chegarem a todas estas conclusões dos valores orçamentados.

Agradeço um contacto breve da vossa parte para uma resolução a bem sobre toda esta situação

Data de ocorrência: 1 de janeiro 2018