ANA Aeroportos de Portugal

Aguarda resposta
Pratikkumar Patel
Pratikkumar Patel apresentou a reclamação
28 de abril 2024
Hoje (28 de abril) no aeroporto de Lisboa, enquanto estava na fila de embarque fui abordado pelo segurança que me solicitou documento de identificação e eu facultei o meu cartão do cidadão. Entretanto ele levou me o documento para o balcão e passado algum tempo traz me o documento e solicita me o passaporte, quando lhe disse que sendo cidadão português e para viajar dentro do espaço europeu nao necessito do passaporte. O agente de imediato ameaçou dizendo que se nao tenho passaporte a conversa ja e outra e que pode nao me deixar embarcar. Quando lhe perguntei qual a razão de solicitar o passaporte ele disse me que e profiling e que e confidencial. No entanto o proprio agente (segurança privada identificado como nascimento95931) diz que nao e nada contra mim nem e um acto de racismo, foi quando senti que era isso, porque nao teve a mesma acção de solicitar os dois documentos a mais ninguem.

Entretanto facultei lhe o passaporte para nao me atrasar, mas a verdade de facto e que fui tratado como um ser inferior por este senhor principalmente por so ter tido este comportamento comigo e nao com mais ninguem.
Data de ocorrência: 28 de abril 2024
Pratikkumar Patel
Pratikkumar Patel está a aguardar resposta da marca