Associação Nacional Industriais de Ensino Condução Automóvel
  • Av. João Crisóstomo, n.º 21 - RC/Esq.
  • correio@anieca.pt

ANIECA - Enorme falta de respeito

Marco Bispo
Marco Bispo apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
Boa noite, queria deixar escrito a minha indignação par com o examinador Miguel.
Hoje foi dia de exame de condução, e calhou esse mesmo indivíduo como examinador. Acontece que naturalmente como não sou um condutor experiente, tive alguma falhas durante o referido exame. Falhas essas que não foram (por azar do instrutor) o suficiente para me chumbar.
Queria especial atenção para o comportamento, conduta, falta de humildade, má educação, falta de profissionalismo e de competências deste individuo.
Além de estar constantemente a massacrar os instruendos com as falhas, no final do exame teve a coragem se ser insistente na sua educação.
No final do exame e após o estacionamento, além de voltar a massacrar com a sua falta de educação e chá, ainda me disse uma expressão que queria dizer " és mais um burro" que anda aí. Além disso, já tinha proferido outros nomes, que por muito azar nao me recordo. Segundo.o mesmo, apenas estava a fazer uso de uma "metáfora".
Sempre me.tratou por "tu", mostrando uma atitude de superioridade.
Após esta falta de educação continuada, identifiquei como agente de autoridade que sou. Todo o discurso do mesmo alterou do 8 para o 80, pedindo continuadamente desculpas pelo seu comportamento e palavras usadas justificando se com as falhas cometidas no exame.
Quer tenha chumbado ou passado, as pessoas devem ser tratadas com o devido respeito. Esse indivíduo, mostra se achar se superior pela posição (nada importante, por sinal) em que está.
Indivíduos destes, só denegridem do centro de instruções, deixam os alunos mais nervosos. Este é um excelente exemplo de um indivíduo que não sabe onde está nem a função que cumpre. A falta de profissionalismo de educação é notório.
Mais informo que me vi obrigado a identificar como agente da autoridade única e exclusivamente pela falta de educação que esse indivíduo teve. Infelizmente, só assim consegui um pouco de respeito.
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
ANIECA
7 de dezembro 2022
Exmo(a) Senhor(a),

Relativamente à queixa apresentada no “Portal da Queixa”, no dia 30/11/2022, sob o n.º 84305522, esclarece-se que a análise e tratamento da mesma depende do preenchimento e subscrição de modelo próprio aprovado (Livro de Reclamações) disponível, em formato físico, no Centro de Exames visado e/ou no respetivo Livro de Reclamações Eletrónico.

Com os melhores cumprimentos

A Direção da ANIECA