Anjos Joalheiros

Anjos Joalheiros - Falta de assistência no período de garantia

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
12 de dezembro 2022
Venho por este meio expor o meu total desagrado na falta de profissionalismo prestado pela empresa com que vossas excelências trabalham, e que não garante a devida assistência do cliente durante o período de garantia.

No dia 26 de junho de 2021 adquiri uma pulseira da marca ‘Nomination’ na Ourivesaria Anjo de Castelo Branco, no valor de 59€.
Passados uns meses notei que a cor da pulseira estava a mudar. A marca diz que a pulseira tem 2 anos de garantia, e a Ourivesaria também garante o mesmo ao cliente. Porém, a realidade mostrou ser precisamente o oposto.

Depois de ter entregue a pulseira na Ourivesaria Anjo de Castelo Branco, para que pudesse ser consertada pela empresa que supostamente assegura as garantias dos artigos, além de não me explicar o motivo de a cor estar a desaparecer, ainda me pediram que pagasse 23€ para o polimento e banho da mesma.

Todavia, questiono: “Se a pulseira está dentro da garantia, sou eu que tenho de pagar o conserto da mesma? Não é a marca que tem de assegurar o banho e o polimento? Ou não será a Ourivesaria que tem o dever de cuidar dos direitos do cliente? Será que serve somente para vender e dizer que tem a garantia, e depois quando o cliente precisa de aceder a esses direitos, ninguém os assegura?”

Considero inadmissível esta situação de falta de assistência no período de garantia.
Primeiro, porque ninguém foi capaz de me explicar o motivo disto ter acontecido com a pulseira (tendo em conta que uso outras juntamente com ela e as outras pulseiras estão impecáveis. Uma delas também foi comprada na Ourivesaria Anjo).
Segundo, não exerceram o dever de garantia, pedindo a mim, cliente, o pagamento de 23€ para o polimento e o banho.

Avalio que no mínimo teriam de polir e banhar a pulseira, ou então, ficam com a pulseira e permitem que troque por outra do mesmo valor. Isto sim, seria tratar bem um cliente que está a exercer o seu direito dos 2 anos de garantia.
Data de ocorrência: 25 de novembro 2022
Vanessa