Venda de Motos e Acessórios

Antero Motos - Engano na venda de moto nova

Joao Santos
Joao Santos apresentou a reclamação
10 de dezembro 2019
Comprei um SUZUKI GSXR 1000A nova no stand Antero (Carvalhos – Vila Nova de Gaia) em 27/09/2019 e o stand entregou-me a 04/10/2019 uma moto que, passado pouco tempo e pelo número de quadro (VIN number) vim a descobrir que a mesma teria sido produzida no início de 2017. Quando me apercebi desse facto (20/10/2019) comuniquei via email o sr. José Pedro, que foi o vendedor que me fez o contrato, bem como o sr. José Carlos (director comercial) sobre este assunto. No dia a seguir ligou-me o sr. José Pedro (vendedor) a informar que iria reportar ao sr. José Carlos (director comercial) para ver o que poderia ser feito. Como anteriormente (11/10/2019) já tinha informado o sr. José Pedro que a moto tinha alguns defeitos de preparação e montagem e como teria que passar nas instalações para tirar umas fotos para enviar à marca adiou-se por uns dias a resolução de todo este imbróglio. Finalmente e quando o clima permitiu a minha deslocação ao stand do vendedor (22/10/2019), acabei por conseguir falar com o sr. José Carlos (director comercial). O mesmo foi extremamente arrogante e não mostrou qualquer interesse em me resolver a situação, alegando que não tinha conhecimento que a moto era de 2017 e que esse era o único modelo disponível no importador. Inclusive que a moto não sofreu qualquer alteração desde 2017 até à data. Acontece que para mim esta moto está desactualizada e, mesmo assim, ninguém me informou que eu estaria a adquirir uma moto produzida no início de 2017. Não entendo como isto é possível. Entretanto, informaram também que os defeitos que a moto tinha, provavelmente devido a ela estar armazenada incorrectamente este tempo todo e a alguém ter passado um pano a seco deixando arranhões superficiais na tela do ecrã e no pára-brisas, bem como outras peças danificadas, como o pisca do lado esquerdo frente riscado o do lado direito mal montado e a aranha esmurrada, não tem qualquer cobertura da garantia, pois, pelo que parece deixou-se passar os prazos para reclamar este tipo de defeitos. Apesar de eu ter comunicado estes defeitos uma semana depois de ter a moto, o responsável do pós venda só comunicou os defeitos à marca depois do dia 22/10/2019, pois foi a data em que eu me desloquei ao stand. Sinto-me lesado e considero-me burlado, ainda mais quando ninguém assume a culpa. É como se não se passasse nada.
Data de ocorrência: 10 de dezembro 2019
Joao Santos
Joao Santos avaliou a marca
17 de maio 2023

Não deu andamento à reclamação nem fez nada para resolver a situação. Altamente desaconselhável.

Fui cliente dessa loja desde 1994, ainda tinham stand em Gaia e nos Carvalhos. Deixei de ser em 2000. Nunca mais quis saber dessa gente, em particular do filho do dono, nem que estivessem a dar motos. Faltam ao compromisso assumido na substituição de um guarda-lamas da frente de uma Africa Twin, em que seria para colocar um novo e remover um parafuso partido que fixava o guarda-lamas à suspensão. Aguardei uma tarde inteira, e ao final do dia lá se deram ao trabalho de colocar o guarda-lamas. Quando falei da substituição do parafuso, disseram que não o faziam...
Gastei 17 contos (85 euros), que podia ter comprado por 5 noutro local, precisamente por o tal indivíduo disse que tiravam o parafuso facilmente, porque tinham uma máquina para isso (!). Com esta gente nunca mais