Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
95,1%
Tempo Médio de Resposta
82,6%
Taxa de Solução
7,3%
Média das Avaliações
44,1%
Taxa de Retenção de Clientes
47,1%
Ranking na categoria
  • 21 844 40 50
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Eng Arantes e Oliveira, N 15
    1900-221 Lisboa
  • antral@antral.pt

ANTRAL - Taxi Feira

Resolvida
10/10
António José Alves Valente
António Valente apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
A empresa Táxi Feira, que o empregado Paulo Taxista está a burlar os clientes e a fazer gravação de voz sem autorização do cliente e está a invadir a propriedade moradora e anda com o seu próprio veículo pessoal para o seu serviço prestado.
Data de ocorrência: 17 de agosto 2022
ANTRAL
8 de setembro 2022
Boa tarde,
Pedido desculpa pelo atraso na resposta, que se ficou a dever ao facto de ter sido obrigado a estar em confinamento, devido à Covid 19, esclareço que a Antral é uma associação patronal que engloba empresas titulares de alvará, que lhes permite efectuar transportes de passageiros em automóveis ligeiros de aluguer – táxi.
Como associação patronal, a Antral não tem qualquer poder sancionatório sobre os motoristas de táxi.
A entidade sancionatória é o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), com sede na Avenida das Forças Armadas, 40, 1649-022 Lisboa, ( imt@imt-ip.pt ).
Infelizmente, a intervenção das associações limita-se, praticamente, a uma actuação pedagógica que exercemos quer junto dos empregadores quer junto dos motoristas, por forma a prevenir a ocorrência de situações como esta.
Permito-me, entretanto, salientar que não podemos, nem devemos, generalizar o comportamento de um agente para toda a classe, para todo um grupo.
É raro o dia em que não somos confrontados com comportamentos menos próprios de médicos que lesam em milhões de euros o SNS, de agentes da GNR e da PSP, de advogados, de banqueiros, contabilistas, etc.,etc., e estes factos não nos permitem generalizar estes comportamentos a toda a classe.
Permito-me, entretanto recordar que, em mais de 16.000 motoristas de táxi, a esmagadora maioria exerce a sua actividade profissional sem dar azo ao mínimo reparo.
Na área metropolitana de Lisboa, estão licenciados cerca de 4.500 táxis que transportam diariamente mais de 150.000 passageiros, ou seja à volta de quatro milhões e meio /mês e 54 milhões/ano.
No entanto, não obstante os esforços desenvolvidos, sucedem, por vezes, situações como a que deu origem à reclamação, o que não podemos deixar de lamentar, mas, por outro lado, necessitamos estar conscientes de que tudo devemos fazer para evitar que os infractores fiquem impunes.
Como não temos qualquer poder sancionatório, não podemos deixar de apelar que os lesados apresentem queixa no IMT, para evitar criar um clima de impunidade, que acaba por prejudicar a imagem do sector.
Lamentando profundamente o sucedido, apresento os melhores cumprimentos,
José Domingos
Director

PS: Na nossa base de dados não consta qualquer empresa com a designação indicada.
António José Alves Valente
António Valente avaliou a marca
29 de setembro 2023

Ficou resolvido

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.