Apartamentos Salema Praia Clube
Apartamentos Salema Praia Clube
Hotéis
2 Homing 50.4
Apartamentos Salema Praia ClubeN/A

Apartamentos Salema Praia Clube - Cancelamento de reserva injustificado/tardio/inoportuno

Cláudio Marques
Cláudio Marques apresentou a reclamação
8 de maio 2019

Em outubro de 2018 fiz a reserva acima mencionada em booking.com (Apartamentos Salema Praia Club para 8 a 15 de Agosto de 2019). Com isso, supostamente, teria assegurado as minhas férias de 2019 cedo, de forma a economizar, ou seja, tendo a reserva confirmada, não vi mais oportunidades e solicitei os dias de férias na minha empresa.
Cerca de meio ano após esta reserva, hoje, 8 de maio de 2019, recebi um contacto da booking, alegando que o preço praticado havia sido um erro e que iriam cancelar a reserva, ação que efetuaram durante o dia de hoje sem sequer terem a minha aprovação. Alegaram que o preço estava errado e que nos termos e condições têm previsto o cancelamento para estas situações. Compreendo isso, no entanto, o cancelamento não pode ser efetuado desta forma, isto é, caso fosse efetivamente um erro e originasse cancelamento teria de ser na altura da reserva (ou no prazo razóavel de pelo menos uma semana após a reserva e não meio ano após). Desta forma, como cliente com uma reserva confirmada, deixei de procurar destinos/alojamentos para as férias de 2019, e acabei por perder boas oportunidades, sendo que, neste momento, torna-se praticamente impraticável a reserva de propriedades para as férias.
Após isto, resta-me manifestar o meu descontentamento com as atitudes fraudulentas da booking (não é o único ano que já tive problemas) e solicitar uma resolução da presente situação.

Importa ainda reforçar que, no contacto que recebi, simplesmente fui informado do descrito de forma rude por um colaborador que mal falava e percebia português e, mais grave disto tudo, na altura de justificar o cancelamento simplesmente desliga o telefone 'na cara' do cliente.

Para além do booking efetuo também a reclamação para o alojamento, visto que o booking acabou por encaminhar sempre as culpas para o alojamento.

Data de ocorrência: 8 de maio 2019