Associação Portuguesa de Escolas de Condução
  • exames@apec.pt

APEC - Conduta profissional pouco adequada à função

Aguarda resposta
carla dias
carla dias apresentou a reclamação
5 de abril 2024

no dia de ontem, quinta-feira, tive um exame de condução na APEC (código 130), por volta das 13h30. A examinadora era a sra SARA CRISTINA RÊGO. Apesar de ser consciente das minhas falhas no exame e de assumir a responsabilidade da minha reprovação, venho por este meio reclamar sobre o comportamento muito pouco pedagógico e profissional da sra examinadora, que esteve o tempo todo a falar com o instrutor CARLOS GOMES que ia no carro, de conversas que nada tinham que ver com o exame, distraindo a atenção do examinado, depois ia proferindo exclamações como "ai meu deus, mas o que é você está a fazer???" em tom autoritário e maternalista, o que aumenta o nervosimo dos/as examinados/as e, para finalizar, numa situação em que eu já estava bastante nervosa, disse que "vocês pensam que vêm pr'aqui para tirar a carta pra depois andarem aí a exibir-se nos carros, é??? reprova já!!!". Exercendo um abuso de autoridade, nunca favorecendo a tranquilidade do/a examinado/a (inclusive disse também num tom autoritário "vocês não podem vir pr'aqui nervosos!!!), fazendo generalizações e considerações abusivas, que nem sequer têm que ver com o desempenho do/a examinado/a. Espera-se que as pessoas sejam tratadas como adultas e com respeito. E que os examinadores e as examinadoras tenham formação adequada à tarefa que estão a exercer.
Data de ocorrência: 5 de abril 2024
carla dias
carla dias está a aguardar resposta da marca