Associação Portuguesa de Escolas de Condução
  • Rua André Vidal Negreiros N°30 Letra B
    1950-023 Lisboa
  • exames@apec.pt

APEC - Examinador ignorou ordem médica de uso óculos correcção coloridos no exame

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
5 de julho 2019

Após consultar meu advogado de família e medico assistente, independentemente de ter chumbado nesse dia no Exame, estou no meu direito de informar o que aconteceu nessa prova e reclamar as devidas entidades o que aconteceu, para que o Examinador seja disciplinarmente sancionado ou chamado a atenção a este promo-nor e que seja mais profissional!
No dia 1/07/2019 as 12H00 fui fazer exame de condução da categoria D com o Examinador Jose Miguel Dias, ora logo antes do exame Questionei o Sr.Examinador se podia usar os meus óculos de sol, (porque tenho condição de saúde e autorização medica escrita para o uso deles na condução) e o Sr. Examinador Jose Miguel Dias não ligou nem respondeu ao meu pedido e ate olhou para o lado, ora entramos no autocarro e iniciamos o exame, mais uma vez comentei o assunto porque estava muito sol ao 12H00 e isso veio a dificultar a execução do exame por encadeamento do sol, com isso nesse dia a tarde tive que recorrer as urgências de oftalmologia por Tensão Ocular Elevada e com isso ouvi bastante da medica por não ter usado óculos de sol e como resultado estava com tensão elevada, eu disse que não fui autorizado a usar os óculos de correcção coloridas no exame, tendo ela não achado correcto o vosso funcionamento e esta atitude em particular deste examinador fazendo seu relatório de urgência e enviado ao IMTT a devida entidade reguladora desta area e recomenda que esse Examinador faça uma avaliação psicológica ou formação em area de "Factores Humanos", quanto a mim não acho certo uma pessoa que faz Exames e nem uma única palavra sabe dizer, mas somos animais aqui são examinadores mas são seres humanos podem ao menos cumprimentar? ou ter atenção a este promo-nor como condição de saúde ou essa gente toda com o devido respeito são Deuses ou mais que os outros? e no fim do exame ainda resmungou comigo por não ter imobilizado o autocarro no sitio onde queria, ora a APEC deve ter melhores condições incluindo um parque para os vieculos para evitar estas faltas de respeito, porque no fim apenas disse-me e cito "vá mas é la fazer mais aulas" mas este Sr. Examinador conhecem de algum lado para falar e tratar-me assim? eu nunca fui mal criado com alguém aqui por isso independentemente de não ser aprovado ha maneiras de comunicar as coisas e por isso agora a parte vou processar este examinador Jose Dias por não deixar usar os óculos colorido de correcção indo contra o que a medica recomendou e ainda pela falta de Educação que este senhor teve comigo no fim a falar, não faltei ao respeito a ele porque o fez comigo, eu posso andar aqui a tirar condução mas tenho muitas qualificações se preferem que seja mais um jovem altamente qualificado a emigrar para outro pais e na boa porque com Examinadores destes que so porque fazem exames as pessoas acham que são mais que alguém?? que tem a APEC a dizer sobre isto agora e como vão querer resolver isto porque eu vou para frente com queixa no tribunal de Sintra e IMTT e ANIECA, por negação de uso de óculos de correcção colorido no exame porque o Examinador Jose Miguel Dias nada disse nem quis saber ignorando-me, as únicas vezes que falou foi para questionar porque não saia da faixa de rodagem do BUS e na chegada a paragem de autocarros a frente da APEC, ora se aquilo não e local próprio para se parar porque os senhores mandam para lá? e para ajudar no fim ainda reclamou por estar mal se aquele local não é próprio não mandem imobilizar o autocarro la, quer dizer para isso o Sr Examinador Jose Dias soube interrogar sobre a imobilização, ou seja a APEC também tem que ver que nem sempre tem razão e que também estão em falta com isto, tirei a categoria B em 2001 e desde essa altura vejo que funcionam da mesma maneira que nessa altura onde esta os melhoramentos?

Data de ocorrência: 5 de julho 2019
Utilizador