Aprovaway, Inspecção Automóvel, Lda

Aguarda resposta
Abel Fernando Pinto
Abel Pinto apresentou a reclamação
13 de março 2024
No final de Outubro de 2023 adquiri, na HJR Car, o veículo de matrícula 02-BL-62. A viatura foi-me vendida como estando "em estado impecável" e o principal argumento do vendedor foi o facto de ter passado na inspecção, realizada em 17/10/2023 (com 189747 Km), sem qualquer anotação. Quando me foi entregue, foi logo evidente que a direcção estava muito desalinhada, pelo que a mandei alinhar. Ontem, quando fui com o carro à inspecção técnica periódica, chumbou porque a rótula da direcção do lado esquerdo tem uma enorme folga, os batentes das molas, direita e esquerda, estão tão gastos que só existem vestígios e, o terminal frt drt da barra estabilizadora está muitíssimo gasto. De acordo com a opinião da inspectora, é impossível que estas deficiências não fossem evidentes há 5000 km atrás.
É de lamentar que as inspecções técnicas não sejam realizadas com o profissionalismo e o rigor que a sua importância para a segurança da circulação das viaturas exige. É de lamentar, duplamente, quando além de colocar em causa a segurança da circulação, inspecções realizadas com falta de rigor sejam utilizadas para enganar compradores.
Data de ocorrência: 13 de março 2024
Abel Pinto
11 de abril 2024
Espero uma respost.
Abel Fernando Pinto
Abel Pinto está a aguardar resolução da marca