52.8

Em tratamento
Catarina Dias Pimentel
Catarina Pimentel apresentou a reclamação
18 de abril 2024
Contactei a Dekra por um sinistro ocorrido entre o meu veículo e um veículo de matricula espanhola (sendo a Dekra representante dessa mesma companhia em Portugal), sendo eu o veículo terceiro lesado.

Atendeu-me uma colaboradora chamada Rita Machado, com quem já tinha falado anteriormente. Colaboradora esta que não tem qualquer respeito pelo cliente, não me deixou terminar o que me encontrava a dizer por diversas vezes, interrompeu-me sempre que tentei contrapor o que me dizia, falou de forma arrogante e sem educação. Iniciou o discurso por me dizer que a companhia tem 3 meses para declarar a culpa e assumir o arranjo do carro, que já me tinha dado anteriormente as informações que me estava a dar (como se estivesse a incomodar a senhora).

Referi por diversas vezes que tenho um bebé de dois meses e que não posso estar sem carro à espera que a companhia de seguros decida autorizar o arranjo do meu veículo. Voltou a responder-me de forma arrogante referindo "como a senhora organiza a sua vida não é da nossa responsabilidade, a companhia tem 3 meses para dar resposta" (sic). Referi que era um assunto com alguma urgência pois a porta lateral do veículo ficou em isolamento e entra vento para trás, onde se encontra o bebé. Pedi um carro de substituição enquanto a situação se encontra por resolver ao que me voltou a dizer de forma arrongante "tudo o que a senhora fizer no espaço de 3 meses será da sua inteira responsabilidade e a companhia não irá suportar custos" (sic).

Para acrescentar a esta situação, o meu carro ficou danificado também na porta do pendura (frente lateral direita) e o perito da Dekra não considerou, portanto, irei ficar com a porta danificada.

Venho por este meio queixar-me da Dekra por falta de resposta e transparência, uma vez que o cliente não assiste à peritagem e, além disso, por falta de profissionais competentes e educados que saibam lidar com as situações dos clientes, uma vez que já é uma situação complicada para ainda termos de lidar com gente mal educada e pouco preparada para atendimento ao público.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
30 de abril 2024
Exma. Sra. D. Catarina Dias Pimentel,

Registamos a questão colocada através do Portal da Queixa.
Vamos contactá-la sobre este assunto.

Com os melhores cumprimentos
DEKRA Claims Services
Dekra Portugal
Dekra Portugal está a aguardar resposta do utilizador