19.8

Area Store - Falta de entrega

Ângela Rocha
Ângela Rocha apresentou a reclamação
14 de dezembro 2023
Número da encomenda é 1011717.
Boa tarde
Em Novembro recebi um sms a avisar da entrega de uma encomenda para dia 24/11/2023 e uma outra para 25/11/2023. No dia 24/11/2023, não recebi telefonema nem mensagem prévia, mas fui informada pelo segurança do prédio de que tentaram fazer a entrega, como não estava em casa, disseram que “voltavam amanhã” e foram embora. Deduzi que no dia seguinte iriam entregar todos os artigos encomendados, nomeadamente 2 mesas de cabeceira, 1 aparador e ainda 1 mesa de jantar (esta sim agendada para dia 25). No entanto, no dia 25/11/2023 os colegas trouxeram apenas a mesa e não tinham mais informação quanto aos restantes artigos.
Durante vários dias tentei entrar em contacto com o Serviço a Clientes da Area Store e nunca atenderam o telefone. Acabei por enviar email a explicar o sucedido.
No dia 11/12/2023 recebi 3 telefonemas seguidos por parte da transportadora da Area Store, mas estava numa formação e não me foi possível atender. Recebi um email em seguida a dizer que após tentativas de contacto sem sucesso, a empresa aguardava o meu contacto para reagendamento da entrega.
Acontece que essas chamadas foram consecutivas; uma às 17h28, outra às 17h29 e outra às 17h31. Foi a única altura em que tentaram ligar. Em contraponto, no dia seguinte tentei ligar para o número que disponibilizaram no email, por várias vezes e em tempos diferentes e nunca fui atendida. Nesse seguimento voltei a enviar email a pedir para me indicarem quando irão fazer a entrega e não tive resposta.
Ontem, 12/12/2023, recebi um email da Equipa do Serviço Após-Venda da Area a referir que a encomenda se encontra junto da transportadora LOGIC e que, uma vez que não possível a entrega na data acordada, solicitam que eu entre contacto com a mesma para se combinar nova entrega. E voltam a ceder o número de telefone através do qual nunca atendem. Ou seja, o pagamento foi feito, a Area Store está a usufruir do dinheiro e não procede à entrega da encomenda.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2023