19.8
  • Sintra Business Park, Edifício 7
    Zona Industrial da Abrunheira
    2710-089 Sintra
  • sav@areastore.com

Area Store - Reclamação relativa à resposta ao pedido de troca de uma aquisição na vossa loja online

Ana Pereira
Ana Pereira apresentou a reclamação
31 de janeiro 2024
Nº da encomenda: 1012603
Comunicação por email da insatisfação com o produto e solicitação da troca: 13/01
Comunicação por carta regista na sequência de ausência da vossa resposta: 22/01

Adquiri duas cadeiras na vossa loja online, mas quando as retirei das embalagens, verifiquei que uma delas tem uma cor completamente diferente da outra e da que surge não só no vosso site, como das que vi em lojas físicas. Não se trata de tonalidade, uma vez que a cadeira em causa é quase branca, parecendo não ter sequer levado o tratamento que seria suposto e destoando completamente da outra cadeira adquirida.
Enviei um email a reportar a situação, ao qual anexei as fotos da cadeira, que tive obviamente que desembrulhar, solicitando a troca. Essas fotos, nas quais é visível que os pés da cadeira permanecem embrulhados, evidenciam a discrepância referida.
Fui surpreendida com a vossa resposta, a qual alega que para efetuar devolução o produto não pode ser desembalado! Pergunto, tal como já o fiz por email, como é que alguém pode devolver ou reclamar um produto que não desembrulhou? Reforço que desembrulhei parcialmente o produto, retirei apenas da caixa e retirei a proteção superior para ver o encosto da cadeira. Não desembrulhei os pés da cadeira e tenho em minha pose a caixa e o enchimento de acondicionamento.
Questiono ainda como é possível uma empresa como a Area, com uma notoriedade inquestionável, pode tratar os clientes desta forma, impedindo-os de trocar os produtos que não correspondem às suas expectativas e indo contra os normativos legais para estas situações?
Acrescento ainda que o meu pedido inicial foi no sentido de substituir/trocar a cadeira por outra idêntica a que recebi e está correta. A vossa indisponibilidade para o solicitado traduz-se num prejuízo para mim de 525€ euros, uma vez que não vou utilizar as cadeiras, visto que ficam esteticamente mal em conjunto e necessito delas com essa finalidade. Para além disso, não percebo como é que uma encomenda deste valor é preparada sem o mínimo de cuidado e atenção aos detalhes enviando duas peças tão diferentes.
Em face do exposto, solicito a vossa reanálise da situação, de acordo com o que são os critérios mínimos de razoabilidade e de atenção para com o cliente.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2024
Ana Pereira
15 de fevereiro 2024

Conforme já respondido por email, tenho em minha pose a caixa e todas as proteções da cadeira. A única proteção que foi retirada da cadeira foi a da parte superior.
Não acho razoavél depois de tantos emails, continuar sempre a receber o mesmo tipo de resposta.