56.5
2 Leroy Merlin 73.1
3 VALPEC 58.2
Armazéns Reis56.5
ARMAZÉNS REIS - Materiais de Construção, S.A
  • Armazéns Reis é uma empresa portuguesa fundada em 1990. A experiência de todos estes anos a atuar no mercado, no setor do Comércio e Distribuição de Materiais de Construção, Bricolage, Decoração e Jardim, torna-nos uma referência de nível nacional.

• E.N. 235 – Km 10 Mamodeiro
    3810-728 Aveiro
  • info@armazensreis.pt

Armazéns Reis - Material rececionad

Carina Borralho
Carina Borralho apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2024
Fiz uma encomenda de 7 caixas de azulejos, em que 9 azulejos chegaram danificados (1 caixa tem 8 azulejos) e reclamei o sucedido à empresa, nomeadamente à vendedora responsável pelo processo da venda (via whatsapp, via pela qual foi finalizado o processo de venda).

A encomenda foi rececionada a 24/01/2024, no entanto, só abrimos as caixas a 01/02/2024, quando a obra iniciou e verificámos que muitos azulejos estavam partidos. Enviámos mensagem à vendedora bem como as fotografias logo nesse dia.

Esta desencadeou a abertura do processo pós-venda que refere que não se responsabiliza pelos danos, uma vez que não assinalámos nada na guia de entrega, no entanto ainda referem "Alerto e no seguimento do exposto esclareço que, o motorista não tem obrigação de aguardar que o Cliente confirme o interior da embalagem."

Se os danos não eram visíveis no exterior da embalagem como poderia o cliente identificá-los logo à receção? Depois referem que tinha 24 horas para verificar o estado da mercadoria. Uma vez mais, como cliente, em momento algum, fui informada desta condição no momento da compra que se iniciou por telefone e terminou via whatsapp.
Além de que os danos foram comunicados após 7 dias da entrega e portanto dentro do prazo legal para reclamar.

A empresa não quer assumir os danos causados ao cliente que ficou lesado com o material danificado e que gastou dinheiro sem ter o proveito. Toda esta situação levou a que a obra ficasse parada.

Tentei expor o meu ponto de vista em resposta ao serviço pós-venda, mas voltaram a responder usando os mesmos argumentos e afirmam que não vão assumir.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2024
6 de fevereiro 2024
Estimado Carina Borralho, acusamos a receção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
Iremos proceder a análise da situação e contactá-lo-emos em breve no sentido de lhe dar feedback.

Obrigado.