56.5
2 Leroy Merlin 73.1
3 VALPEC 58.2
Armazéns Reis56.5
ARMAZÉNS REIS - Materiais de Construção, S.A
  • Armazéns Reis é uma empresa portuguesa fundada em 1990. A experiência de todos estes anos a atuar no mercado, no setor do Comércio e Distribuição de Materiais de Construção, Bricolage, Decoração e Jardim, torna-nos uma referência de nível nacional.

• E.N. 235 – Km 10 Mamodeiro
    3810-728 Aveiro
  • info@armazensreis.pt

Armazéns Reis - Recusa da devolução de artigo danificado

Abigail Calção apresentou a reclamação
27 de dezembro 2023 (editada a 27 de dezembro 2023)
Recentemente eu e o meu marido compramos uma salamandra no site do Armazéns Reis (Salamandra a Lenha Metlor Iris N990 - 560086330598). Para saber se esta estava funcional ou não, decidimos testá-la com uma pequena quantidade de lenha, ainda no exterior, sem quaisquer tubagens. Não vale a pena argumentar que a salamandra tem de ter a tubagem porque já tivemos outras 3 salamandras em que o fizemos para testar o funcionamento da salamandra e todas funcionaram na perfeição. Para nossa surpresa, a salamandra mal pega fogo, e quando está em funcionamento e se fecha a porta principal, o fogo apaga-se lentamente, mesmo tendo a entrada de ar aberta (caso esteja fechada apaga-se de imediato). A salamandra é diferente de todas as outras que já tivemos e não percebemos o porquê de estar a funcionar mal. Entrámos em contacto com a loja, que nos aconselhou a fazer uma reclamação. Fizemos uma reclamação para um e-mail que posteriormente nos foi dito que não era o indicado. Voltámos a fazer uma reclamação, desta vez através dum formulário no website. Sem resposta, voltámos a contactar a loja e disseram-nos que tínhamos de enviar novamente um e-mail para outro domínio. Quando nos responderam, disseram-nos que não podíamos fazer a devolução de um artigo usado. Ora como é que sabemos que um artigo está bom ou não sem o utilizarmos? Ninguém advinha!!! Na resposta a esse e-mail foi pedido que o fornecedor viesse ver a salamandra, para comprovar que não estava em funcionamento e até hoje mais ninguém nos respondeu. Após várias tentativas de contacto, ninguém na loja se responsabiliza e para além disso são rudes (por ex. a vossa funcionária Alexandra, que se recusou a ajudar no que quer que fossse), como se o consumidor tivesse culpa de o artigo estar danificado. Para além disso, de acordo com o DL n.º 84/2021, de 18 de Outubro, artº 16, temos o direito de rejeição. Sendo que o artigo não se encontra em conformidade, pedimos que respeitem este direito, aceitem a devolução do artigo danificado e nos reembolsem a quantia dispensada.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
27 de dezembro 2023
Estimado Abigail Calção, acusamos a receção da sua mensagem que mereceu a nossa melhor atenção.
Iremos proceder a análise da situação e contactá-lo-emos em breve no sentido de lhe dar feedback.

Obrigado.
15 de fevereiro 2024
Até ao momento, ainda não resolveram a situação. Coloquei o assunto em tribunal arbitral no início de janeiro e entretanto o fornecedor da salamandra ajudou-nos em certa parte, por isso retirei a queixa. No entanto, o próprio técnico enviado pelo fornecedor para avaliar a salamandra viu que a esta não funcionava em condições "normais". Disseram-me que o processo estava em tribunal, quando na realidade o processo findou (inclusive já enviei o comprovativo que tenho por e-mail) e agora encontra-se com o Serviço Pós-Venda, que deverá decidir se nos reembolsam o dinheiro ou se podemos trocar a salamandra por outra do mesmo preço. E o que é que o Serviço Pós-Venda faz de melhor? Não atender as chamadas dos colegas. Ligo todos os dias, de hora a hora, e que engraçado - NUNCA atendem as chamadas. Devem ter bastante trabalho!!!! Aguardo ainda a resolução deste problema que começou em NOVEMBRO! E estamos em meados de FEVEREIRO. O inverno praticamente passou, tenho uma salamandra de 600€ que NÃO FUNCIONA e uma empresa incapaz de resolver problemas. Uma grande vergonha. Provavelmente vou ter de recorrer novamente ao tribunal sendo que não posso confiar na empresa para ser competente o suficiente para resolver os problemas a tempo e horas.
Abigail Calção avaliou a marca
15 de fevereiro 2024

Pena não ter 0 como classificação, se não era o que receberia.