Astrolimpa
Astrolimpa
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Empresas de Limpeza
1 Iberlim 80.3
2 House Shine 71.2
3 Mó Limpezas 40.5
...
AstrolimpaN/A
Astrolimpa - Sociedade de Limpezas Industriais, S.A

Astrolimpa - Férias indevidas e salário e injúria

Sem resolução
Maria Manuela Lopes Correia
Maria Correia apresentou a reclamação
22 de abril 2020
Venho por este meio prestar a minha insatisfação pela negligência e pelo comportamento lamentável por parte da empresa Astrolimpa-Sociedade de Limpezas Industriais, S.A
No seguimento do ocorrido no passado dia 1 de Abril, no meu local de trabalho ao qual presto serviço de limpeza para a Astrolimpa-Sociedade de Limpezas Industriais, S.A no seguinte horário 08:00 as 16:00 com folga nos finais de semana.
Enquanto estava desempenhando a minha função o supervisor (Artur) compareceu no local comunicando que teria que retornar a casa pois a empresa Astrolimpa-Sociedade de Limpezas Industriais S.A, estava colocando de férias por 15 (quinze) dias e que no final dessa data seria então contactado, deixando bem explícito que o recebimento do salário não era garantido, e o subsídio de férias no final do mês seria muita sorte caso o receba (Palavras do mesmo), e que ao ser chamada ao escritório talvez recebesse uma carta para o fundo de desemprego.
Ordenou que regressa-se a casa de imediato sem cumprir o meu dia de trabalho e aguarda-se por novas informações
Entretanto no passado dia 14/04/2020 continuava sem qualquer resposta, nesse mesmo dia relatei tais acontecimentos através de uma marcação com à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), no qual indicaram que entrasse em contacto com a entidade patronal e solicitar um comprovante de férias e averiguar como a empresa como iriam se proceder em relação a minha pessoa.
1º Ponto- Ao entrar em contacto com o Rh, foi-me informado que teria de ligar ao supervisor (Artur) com a informação que o mesmo já possuía respostas aproximadamente a uma semana e, sendo que a mesma não teria formação necessária para auxiliar nas minhas dúvidas, solicitei que a chamada fosse reencaminhada para um superior que pode-se dar as informações necessárias, estive em espera aproximadamente de 5 (cinco) minutos após esse período a ligação foi desligada.
2ºPonto – Entrei em contacto com o supervisor questionando o motivo de já estar em casa 2 (duas) semanas, sem nenhuma tentativa de contacto por parte da empresa ou do mesmo, e questionado sobre as férias impostas.
Mostrando-se bastante chateado com as questões sobre a minha situação no trabalho, chegou no momento que o senhor Artur profanou contra a minha pessoa com o seguinte palavreado (f***s) ao qual o meu genro teve que intervir pois o supervisor estava claramente a ser bastante rude e ofensivo nas suas palavras, não foi possível de modo algum prosseguir com a conversa pois o mesmo já vociferava.
3º Ponto – Entrei em contacto com o Rh, relatando o acontecido e requeri fazer uma reclamação pela forma que o supervisor se pronunciou a minha pessoa.
O mesmo não foi possível pois indicaram que entrariam em contacto o que não aconteceu, após 4 (quatro) dias úteis voltei a contactar ao qual não manifestaram qualquer interesse nos meus questionamentos ou interesse.
Pede também que verificassem a minha declaração de IRS, e os meus recibos de vencimentos pois os mesmos tinham falhas no cálculo e não estava a receber o montante certo.
Mais uma vez tive a prova que a empresa não tem interesse nenhum de resolver estas questões pois voltaram a indicar que iriam averiguar a situação e no dia seguinte iriam fornecer as informações o que não aconteceu pois não mais ligaram.
Embora a situação vivenciada no momento seja de extrema incerteza devido a pandemia e ao estado de emergência, em resultado do surto da COVID-19.É imprescindível que as férias marcadas por vossa parte com início no dia 04/04/2020 sejam devidamente comprovados e esclarecidos, sendo que após (4) telefonemas a questionar sobre as férias e os cálculos do salário, não obtive qualquer resposta ou esclarecimento válido.
Data de ocorrência: 22 de abril 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Astrolimpa, Sociedade de Limpezas Industriais, S.A., na sequência da queixa apresentada pela Sra. D. Maria Manuela Lopes Correia no passado dia 22.04.2020 vem apresentar a Sua resposta, o que faz nos termos seguintes:

É verdade que a Sra. D. Maria Manuela Lopes Correia é funcionária da empresa. Porém, não corresponde à verdade tudo o quanto é referido pela mesma, motivo, aliás pelo qual se dá a presente resposta por forma a esclarecer a situação, pese embora se considere não ser este o sítio indicado para tal.
Assim, atento o teor da queixa apresentada pela Trabalhadora, cumpre informar que o Supervisor da mesma apenas informou aquela que, face ao contexto actual (pandemia provocada pelo Coronavirus), a empresa, numa tentativa de conservar todos os postos de trabalho, aprovaria férias caso os trabalhadores e, neste caso a trabalhadora em questão, assim o aceitassem, o que aconteceu. Ora, face ao exposto, não se entende a exposição da queixosa quando refere que teve em casa até ao dia 14 de Abril sem qualquer resposta. Por outro lado, sempre que a queixosa entrou em contacto com a empresa foram prestados os esclarecimentos que a mesma solicitou quer quanto a férias quer quanto aos cálculos salariais.
Para finalizar, diga-se que a Astrolimpa se mantém à disposição da Sra. D. Maria Manuela Correia para esclarecer quaisquer questões que tenha e que sejam relacionadas com a relação laborar existente entre ambas.